quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Zoológico de Rotterdam

Um dos nossos passeios mais esperados pala Holanda se deu fora de Amsterdam. Pegamos um trem na Centraal Station e partimos para Rotterdam, com o objetivo de conhecer o zoológico de lá. Essa ideia nasceu após percebemos que nesse parque, além da exposição de diversos animais, há também um mega aquário, daqueles no qual somos abraçados pela água, pelos peixes. Um aquário por onde passamos em um túneis cobertos de água para observar os tubarões passando. Como nunca tínhamos ido a um desses, a visita se bastava. E não nos arrependemos de ir até lá!

Vista do túnel, no aquário do zoológico de Rotterdam

Localização

Rotterdam Zoo Diergaarde Blijdorp
Blijdorplaan 8, 3041, JG Rotterdam


Como chegar

Saindo da Centraal Station de Rotterdam, bastam cerca de 30 minutos de caminhada, por uma região residencial super agradável para chegar ao zoo. Se preferir, é possível ir de metrô (linha E) ou ônibus (linhas 40, 44 ou 49), em trajetos de pouco mais de 10 minutos, com paradas a poucos metros do portão de entrada do parque.

Elefante brincando no zoo de Rotterdam. novocaroneiro.com


O Jardim Zoológico

O Zoo de Rotterdam é um dos mais importantes da Europa. Recebe em torno de um milhão e meio de visitantes por ano, que podem ver suas 200 espécies de animais, além das plantas disponíveis em seu jardim botânico. Todo o ambiente é muito bem cuidado e pensado, fato que torna o passeio muito agradável, prazeroso. Os animais estão dispostos de acordo com o continente onde encontra-se seu habitat natural (ou seja, os animais africanos ficam concentrados, mais adiante estão os sul americanos...). Isso faz do passeio praticamente uma volta ao mundo animal!
Aves no zoo de Rotterdam - novocaroneiro.com

Como estávamos fazendo um bate-volta de Amsterdam, apenas para passar o dia em Rotterdam, e por não ter pego o trem tão cedo como esperávamos, acabando resumindo um pouco nosso passeio. No zoo, demos uma rápida passada pelas primeiras espécies (pássaros, macacos, tartarugas, lagartos) e logo em seguida fomos conhecer o Oceanium, mega aquário que reúne diversos animais marinhos, que nadavam pertinho da gente!
Oceanium, no Rotterdam Zoo - novocaroneiro.com

O Oceanium é uma estrutura muito grande, que divide os peixes maiores, como tubarões em um tanque muito grande, onde há um túnel para que possamos observar os peixes em 360 graus. É tudo muito lindo, ficamos impressionados! Muito legal ver os peixes nadando, os tubarões passando por cima de nossa cabeça, ou de sentar do ladinho de onde um deles descansa! Além disso, há uma série de tanques menores, onde há peixes ornamentais bem coloridos, águas vivas (e um contraste belíssimo pelas luzes do tanque), caranguejos e até uma lagosta azul!
Oceanium, Rotterdam Zoo - novocaroneir.ocom

Ainda no Oceanium, há uma exposição sobre peixes e outros animais marinhos com muitas informações sobre diferentes espécies. Por ali há, também, em uma praia particular, um grupo de pinguins (que eu acho muito engraçados!).

É um passeio realizado, em grande parte por famílias e as crianças adoram! Mesmo que nosso passeio pelo zoo de Rotterdam tenha sido resumido, recomendamos muito! E isso que não vimos os leões, nem os tigres, os pandas, os ursos polares... Nossa, quanta coisa deixamos de ver!!!
Pinguins no Rotterdam Zoo - novocaroneiro.com


Serviço

Horário de funcionamento: 9h às 18h
Valor do ingresso: 19,50 euros para adultos e 16,50 euros para crianças
Site oficial: https://www.diergaardeblijdorp.nl/en/

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Nunca fui a um jardim zoológico com o meu filho. Custa-me muito ver os animais confinados. Mas percebo que, para muita gente, é a única forma de ver um bicho ao vivo. O oceanário de Lisboa também é muito bom, super premiado.
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Qur delícia! Muito meu estilo, adoro visitar zoológicos em minhas viagens. valeu pela dica

    ResponderExcluir
  3. Incrível esse zoo! Adorei. Essa cidade sempre surpreende! Obrigada pela dica! =)

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que havia um Zoológico por lá! Fomos a Roterdam sem programar e confesso que o Market nos consumiu muito tempo, tantas gostosuras! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Como funciona esse zoológico? Ele recupera animais resgatados e ajuda a preservar animais em extinção? Confesso que tenho um pouco de agonia de ver animais presos. ��

    ResponderExcluir
  6. Naná e Ruthia, em linhas gerais os zoológicos do mundo existem visando a preservação.Não são simples locais de espetáculo dos animais. Nos zoos eles são tratados da melhor forma possível, visando estudos que propiciem a melhoria na qualidade de vida dos animais que permanecem livres, além de propiciar locais seguros para estudos e reprodução assistida de várias espécies com risco de extinção. Grande parte dos animais dos zoos foram resgatados de circos ou proprietários ilegais, além de virem da própria natureza após passarem por problemas de saúde.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esses aquários em que a gente fica imerso, parecendo que está dentro do mar. Obrigado pela dica. Quando for para lá, vou incluir no roteiro.

    ResponderExcluir