segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Tur Pop / Literatura / Uma viagem pelos países que não existem

Assim como a televisão, que cada vez mais abre espaço ao turismo, as editoras abrem novos espaços para os viajantes contarem suas histórias. Novos escritores aparecem contando suas experiências, suas motivações e a concretização de seus sonhos de viagens ao redor do planeta. E não falo aqui de guias de viagens tradicionais (e chatos) que somente citam os restaurantes da moda, os hotéis e os endereços das melhores atrações de três mil cidades. De forma muito mais atraente, o que vale para estes novos escritores são as experiências únicas.

Uma viagem pelos países que não existem, de Guilherme Canever - novocaroneiro.com

E por falar em experiências únicas, o que dizer do Guilherme Canever que teve uma série de experiências únicas (!) ao visitar vários países que não são oficializados, e transformar estas histórias no livro "Uma viagem pelos países que não existem"?! O Guilherme viajou por 16 territórios que possuem sua demarcação territorial, cultura, polícia e muitos outros fatores, mas que não são reconhecidos como Estados pela grande maioria de Nações formais existentes.

Canever passou por algumas regiões de difícil acesso e desconhecidas, mas também por regiões das quais escutamos notícias econômicas e sociais semanalmente no Jornal Nacional. Dentre as regiões exploradas pelo viajante, estão o Tibete, Taiwan, Kosovo, bem como a Transnístria, o Chipre do Norte e a Abecásia. Ótima oportunidade para ter informações imparciais de um viajante que passou por lá, sem pressões políticas ou econômicas.

Livro: Uma viagem pelos países que não existem
Autor: Guilherme Canever
Editora: Pulp Edições
Ano: 2016
Páginas: 192
Fotos: várias
Onde comprar; aqui

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário