quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Avaliamos a empresa aérea Avianca

Para ir ao encontro de blogueiros Vem pra Sampa, meu! utilizamos a Avianca Brasil. Foi a primeira vez que viajamos com esta companhia aérea. A Avianca tem larga história na aviação, sendo a companhia mais antiga da América do Sul. No Brasil, possui menos tempo de atuação, tendo iniciado as operações através da extinta OceanAir. Atualmente possui cerca de 10% do mercado de aviação brasileiro e dispõe de diversas rotas nacionais e internacionais.


Nossa viagem teve como origem o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com destino a São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, bem como o retorno no sentido oposto. A ida foi em 07 de outubro e o retorno em 09 de outubro. A escolha da companhia se baseou no melhor preço dentro dos horários que tínhamos disponíveis para a viagem. Não consideramos o preço final barato (R$631,00 para cada um, com taxas já inclusas), mas em outras companhias o preço foi muito superior.

A compra foi bem tranquila utilizando o serviço disponibilizado pela própria companhia através de seu site na internet. O serviço de busca é bastante convencional, sem nenhuma grande mudança com relação aos principais buscadores de passagens. A compra através de cartão de crédito, de forma parcelada, também ocorreu sem nenhum tipo de percalço.

Em ambos os aeroportos tivemos muita facilidade para realizar o check-in. Da mesma forma, não perdemos tempo em filas nem em Porto Alegre, nem em São Paulo. Em Guarulhos, no entanto, os funcionários da empresa só permitiram que despachássemos a bagagem após realizar o check-in em terminal de autoatendimento (toten) - em Porto Alegre emitimos os bilhetes diretamente com o atendente que despachou as malas.

Gostamos muito das aeronaves, muito bem conservadas, com ótimo aspecto. O espaço entre os bancos é excelente, um dos melhores que já tivemos em um avião. Em ambos os vôos estava disponível o serviço de entretenimento, com tela disponibilizando alguns programas de televisão, filmes, desenhos animados, jogos, além do acompanhamento em tempo real do mapa de viagem. A bola fora da empresa é que no trecho entre Porto Alegre e São Paulo não havia fones de ouvido. Entre São Paulo e Porto Alegre, também estava sendo disponibilizado a internet wi-fi durante o voo. Apesar de tentar conectar por várias vezes, o serviço falhou. Ah, também havia tomadas para carregar telefones ou notebooks. Nos dois vôos a empresa ofereceu lanche simples, mas bem gostoso. Melhores do que a média do mercado nesta classe e em viagens com o mesmo tempo de duração.

Depois de tanto tempo olhando com certa desconfiança para a Avianca, esta viagem nos fez enxergá-la com novos olhos. Saiu tudo muito certo, de forma pontual, agradável, com boa estrutura. Tudo dentro de nossas expectativas básicas. Vale muito a pena viajar com a Avianca.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário