segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Onde ver Paris do alto

Paris é uma cidade incrível! Tem atrações para serem devoradas por semanas, sem parar. A capital francesa tem uma grande vantagem para quem gosta de bater perna: ela é praticamente toda plana! E isso nos leva a outra forma de ver a cidade: do alto de prédios e monumentos históricos.

Para facilitar a sua vida nesse momento, listamos os melhores locais para se observar Paris de cima:

1. Catedral de Notre Dame


A Catedral de Notre Dame habita os sonhos infantis, após conhecer-se a história do Corcunda de Notre Dame. A visita a Paris nos dá a chance de dar vida para essa fábula. Primeiro ao visitar a igreja, que tem uma fachada belíssima, cheia de detalhes que podem ser admirados por muito tempo. Segundo pelo interior da igreja, que também é repleto de belezas em seus vitrais e imagens. Para completar a transformação do sonho em realidade é necessário um pouco de esforço. São cerca de 400 degraus que levam até os gárgulas que por tantos anos ficam observando a Paris ao longe.

Como a Catedral de Notre Dame fica bem próxima ao centro de Paris, a vista é belíssima. Observa-se o movimento das ruas, os barcos cruzando os canais, a Torre Eiffel ao fundo. Apesar de cansativo, cada degrau subido vale a pena, pois realmente é incrível ficar admirando a Cidade Luz do topo de Notre Dame.

Ingresso: visita à Catedral é gratuita. Para subir às torres paga-se entre 8 e 10 euros, e aguarda-se vários minutos, já que a fila costuma ser grande e há limite de pessoas simultaneamente no topo da igreja.

2. Arco do Triunfo
O Arco do Triunfo é um dos monumentos símbolos de Paris. Originalmente construído para a comemoração de batalhas vencidas, hoje dá lugar a comemorações políticas e esportivas. Além de todo o lado histórico (há várias menções a batalhas vencidas em suas paredes, além de abrigar o túmulo do soldado desconhecido), o Arco do Triunfo tem uma das mais belas vistas da capital francesa. Do alto do monumento é possível acompanhar o ritmo parisiense, já que está localizado junto a uma das mais famosas ruas do mundo, a Champs Elisées. Além disso a vista do Arco do Triunfo é panorâmica, podendo-se observar todos os lados da cidade. Através de alguns telescópios é possível buscar os pontos de interesse e ter pelo menos uma noção da distância deles.

Ingresso: entre 10 e 12 euros. O acesso é bem tranquilo, apesar do grande número de turistas que busca a visita.

3. Torre Eiffel
Visitar a Torre Eiffel é a realização de um sonho. Até por isso esta foi nossa primeira visita na capital francesa, logo depois de deixar as malas no hotel. Num segundo momento voltamos até ela para ter a magnífica vista do alto deste monumento. E a vista é incrível. Como a Torre é muito mais alta que quase qualquer ponto de Paris, temos a vista de toda a cidade. A Torre oferece dois níveis para a observação da cidade. O primeiro fica a cerca de 115 metros de altura (pode ser acessado através de escadas ou elevador) e o mais alto fica a 276 metros do chão (acessado por elevador).

Há muitos turistas que sobem ao topo da torre, já que este é o monumento mais visitado no mundo. A vista é magnífica e, para tornar o momento ainda mais romântico, há um bar que vende champanhe lá no alto.

Ingresso: 15 euros para adultos subirem até o topo.

4. Sacre Coeur
A Basílica de Sacre Coeur está localizada no alto de um dos poucos morros de Paris, no animado bairro de Montmartre. Pelo simples fato da capital francesa ser praticamente plana e a Basílica estar no alto do morro, a vista panorâmica da cidade se faz encantadora. As escadarias da Igreja viram arquibancadas para se contemplar a cidade. Muitas pessoas (turistas e nativos) vão para lá durante a tarde curtir a vista. Além disso, shows de locais são bem comuns nas escadarias, o que anima ainda mais o ambiente.

Ingresso: grátis. Pode-se pagar o furnicular para subir o morro, mas também é possível chegar até lá andando.

5. Torre de Montparnasse
Fonte: Divulgação - site da empresa
O mais alto edifício de Paris abre as portas para uma vista privilegiada. De seu 56º andar (onde chega-se em um elevador que leva apenas 38 segundos para fazer o trajeto) a vista é incrível. Paris vista de outras perspectivas. De todas as dicas, esta foi a única que não visitamos, mas pelo que consta, vale a pena fazer o passeio. Também é possível aproveitar a subida e fazer uma refeição num restaurante com a mais bela vista da cidade.

Ingressos: pra uma subida, 15 euros.Há uma promoção para duas subidas (para ver a cidade durante o dia e durante a noite), por 20 euros e pode ser usado durante 48 horas.

Para mais dicas de Paris, clique aqui!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Curti a ideia do post. Realmente são ótimos locais, mas meu preferido ainda é de Montmartre. Abraço

    ResponderExcluir
  2. A Sacre Coer deve ter um ar diferente né? não sei, me pareceu. Ótimas opções! Impossível escolher

    ResponderExcluir
  3. Paris é linda de todos os cantos, de baixo, de cima! Lá no último andar do Pompidou tem um restaurante com uma vista maravilhosa também.

    ResponderExcluir
  4. uma cidade com vistas deslumbrantes, a cada visita me apaixono mais por Paris!

    ResponderExcluir
  5. Ah Paris!!! De qualquer ângulo ela é linda, mas do alto é deslumbrante.

    ResponderExcluir
  6. olha só, completei 3/5! da Notre Dame não consegui pois fechou na hora que eu cheguei e nem sabia de Montparnasse na época aheuahe

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua lista e fiquei super triste, pois só vi Paris do alto da Torre... Mas em uma outra oportunidade, pretendo seguir suas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Sonho em conhecer a Catedral de Notre Dame, acho que mais do que a Torre Eifel heheheh.
    Achei muito bacana as dicas e nem sabia que podia subir no arco do triunfo

    ResponderExcluir
  9. Sonho em conhecer Paris, sou apaixonada pelo Arco do Triunfo e as crianças agora com a febre da Lady Bug também estão comentando sobre ir até lá ❤

    ResponderExcluir