quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Heineken Experience, Amsterdam


Simplesmente uma das maiores cervejarias do mundo abrindo suas portas para o mundo. Este poderia ser um resumo do que se trata a Heineken Eperience, em Amsterdam. Mas é claro que é muito mais que isso. A Heineken Experience, instalada em uma antiga fábrica da cervejaria holandesa, tenta trazer ao visitante aquilo que importa para a marca: a qualidade dos ingredientes, sua história vencedora, os locais onde ela quer ser vista e a descontração que ela oportuniza.

Localização


Há cerca de três quilômetros de Centraal Station, é muito fácil chegar à Heineken Experience. O trajeto pode ser tranquilamente feito a pé, ou através do transporte público, utilizando os trams (bondes) de número 16, 7, 10 ou 4. A Heineken Experience não fica muito distante de outros pontos de visita obrigatória, como o Vondelpark ou o Museu Van Gogh.

Ingressos e horários

O ingresso para a visita normal (aque nós fizemos) custa 16 euros para adultos. Crianças agam 12,50 euros e não podem degustar o produto. Há outras opções de visitas, que podem ser acessadas aqui.

O horário de visitação, de segunda a quinta-feira ocorre das 10h30min às 19h30min (acesso até 17h30min). De sexta-feira a domingo, o horário é das 10h30min às 21h (acesso até às 19h). Nos meses de julho e agosto, o horário é estendido durante toda a semana. Para informações adicionais, acesse aqui.

Um dos locais preferidos pelos jovens em Amsterdam (ao lado destes outros dos quais falamos em outra postagem), a Heineken Experience merece ser visitada. Mas é bom se programar: quando fomos, chegamos no final da tarde e só nos deixaram entrar, apesar da fila, pois tínhamos comprado o ingresso antecipadamente pela internet. Por ser uma cervejaria tão reconhecida, o número de visitantes é muito grande.

Logo após o acesso ao prédio, temos a parte histórica da visita, que apresenta os rótulos antigos da cervejaria, os valores da empresa e a forma de preparação deste líquido precioso. Pode-se, inclusive, conhecer cada etapa da preparação e degustar a cerveja ainda não pronta... e antes de concluída ela é horrível! Há vários equipamentos antigos que foram usados na produção da cerveja e que hoje servem para apresentar o produto aos visitantes deste museu. Há muitas luzes, muitos vídeos, em um ambiente que consegue reunir a história e a tecnologia.

Conforme passa-se pelas intalações, fica mais evidente onde a marca quer ficar casada. São espaços alusivos ao futebol - a Heineken é há anos a patrocinadora da Uefa Champions League, maior compatição de clubes do mundo, a música - patrocina vários festivais de peso e a tecnologia e envolvimento com os fãs da marca. São muitos cenários para fotos e um espaço em que o visitante passa a fazer parte de um filme com temas holandeses (que depois pode ser enviado por e-mail).

Para finalizar a visita, somos direcionados a um bar, em que os balcões são em formato da estrela vermelha que estampa o logotipo da Heineken, para aprendermos a servir e a provar a cerveja. Se bem que com tanto sabor, e de tão conhecido este paladar, a aula de degustação nem é tão necessária (principalmente por ser em holandês...). Depois das demonstrações, somos levados ao bar oficial da Heineken Experience, um ambiente super descolado, com grande número de jovens, principalmente europeus, que aproveitam o ambiente para brindar com os amigos e paquerar. Ah! Para ficar ainda melhor, o ingresso dá direito a dois copos de cerveja e uma tulipa de recordação.

Para saber mais:

Site oficial da Heineken Experience
Blog Apaixonados por Viagens
Blog O que se faz

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Deve ser um passeio muito curioso. Conhecer os ingredientes, os métodos de fabricação... É interessante até para quem não bebe cerveja.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Eu fiz um passeio parecido, só que aqui na Irlanda com a Guinness, mesmo pra quem não gosta de cerveja, acho o passeio muito legal :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de fazer este passeio a cada vez que olho em nossa estante e vejo a garrafinha personaliada da Paty. ;) Ela foi e disse ser muito legal! Parabés pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei este sítio! Confesso que no primeiro programa em Amesterdão não fez parte das visitas. Mas da segunda vez, sim. Tinha pensado que ia só ficar umas 2 horas por lá, que não haveria motivo para mais, mas acabei por ficar mais de 3 horas. É um local muito divertido :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Suzana! Chegamos no fim da tarde e ficamos o tempo que deixaram!!!

      Excluir
  5. Esse lugar é fantástico!!! Ainda mais pra quem gosta de cerveja... Conhecer um pouco mais da marca é super interessante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Passa conceitos culturais da empresa que mostram como chegaram nesta fama mundial.

      Excluir
  6. A minha "onda" é o vinho, mas vejo que quem gosta de cerveja também se diverte bem :)
    Rui Batista, Bornfreee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amamos vinho, cerveja, grappa... com moderação e diversão!!

      Excluir
  7. Deve ser muito legal! Certamente, quando for a Amsterdã, irei pois o meu marido ama a Heineken!
    Ótimo post!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo!! A dica é comprar ingresso antecipado pra furar a fila!!

      Excluir
    2. Recomendo!! A dica é comprar ingresso antecipado pra furar a fila!!

      Excluir
    3. Recomendo!! A dica é comprar ingresso antecipado pra furar a fila!!

      Excluir
  8. Queria ter visitado este local, mas nossa visitação foi tão apertada que demos mais ênfase nos museus. Parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  9. Post bem completo e explicativo, parabéns! Eu amei demais Amsterdam, mas não estive neste local não. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Já estive em Amesterdão 2 vezes e ainda não fui. Já vi uma na Irlanda e confesso que por essa razão esta acabou por não ser uma prioridade. Tlavez um dia se regressar!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Tá aí uma ótima experiência que me falta fazer em Amsterdã. Mesmo sendo fã da marca e tendo visitado a cidade por 2 vezes, ainda não visitei a atração. Da próxima não passa!

    ResponderExcluir
  13. Que legal! Tivemos um imprevisto na nossa viagem e acabamos deixando de ir à Heineken!
    fiquei mega chateada na época, mas hoje vejo que é um motivo a mais pra voltar (como se Amsterdã precisasse de motivos extras, além dela mesma - cidade apaixonante!)
    Adorei o post! só fez aumentar minha vontade de voltar logo!

    ResponderExcluir