terça-feira, 19 de julho de 2016

Eco Parque Cia Aventura, Nova Roma do Sul, RS

Em minha primeira passagem profissional por Caxias do Sul, a empresa onde trabalhava resolveu fazer uma festa de final de ano diferente. Trocou-se o jantar seguido de amigo secreto por uma viagem, repleta de diversão e aventura. Um dia inteiro no Eco Parque Cia Aventura. O parque, localizado em um município de cerca de quatro mil habitantes, na serra gaúcha, chamado de Nova Roma do Sul, encanta por suas belezas naturais, infra-estrutura e cordialidade no atendimento.


O Eco Parque teve seu início no ano de 2002, quando passou a oferecer passeios com rafting pelo Rio das Antas.A partir do ano 2008, já muito mais estruturado, passou a oferecer um passeio completo, unindo diversas atrações em seu complexo. A cada passar de ano evolui as experiências de seus visitantes, graças a sua especialização e acompanhamento de equipe qualificada vinda de diversos países.

O Cia Aventura, além de uma grande beleza natural, que engloba bosques, cachoeiras, riachos, desfiladeiros, possui em sua área algumas intervenções humanas. Os muros de pedra dão um charme para a propriedade. Além deste lado natural, o Eco Parque possui uma estrutura bem completa, com restaurante, vestiários, área de camping e pousada, propiciando momentos que unem experiências novas e conforto.

Mas claramente o que mais atrai tristas são os esportes de aventura oferecidos por lá. No complexo do parque pode-se desfrutar de diversos níveis de adrenalina. O passeio pode começar com um rafting pelo Rio das Antas, seguido por um complexo de obstáculos nas trilhas do arvorismo. Para animar um pouco é possível passar pela tirolesa a 80 metros de altura, ou então fazer um rapel a 65 metros do solo. Para quem for ainda mais ousado, há um pêndulo, onde o visitante fica "voando" a beira de um precipício de 100 metros de altura, ou saltar no bungee jump, iniciando a queda a 65 metros do solo...

Se a aventura forte não for exatamente a sua praia, o Eco Parque Cia Aventura, em Nova Roma do Sul, oferece algumas atrações mais relaxantes, como passeios de cavalo, floating, quadriciclo e o kart-cross. E para haver um clima sadio de competição, nada melhor do que encerrar o dia em uma bela disputa de paint ball, em um circuito cheio de esconderijos e com equipamentos que garantem a segurança dos jogadores. Além disso tudo, no Eco Parque há a mostra de alguns animais silvestres já domesticados, como tucanos, araras, caranguejeiras e obras. As cobras e aves podem ser tocadas e seguradas!

Vale muito a pena desviar um pouco o roteiro tradicional da uva e vinho e passar um dia por aqui.

Serviço
Eco Parque Cia Aventura
Linha Paranaguá, 630, Zona Rural, Nova Roma do Sul, RS
(54) 3822 2994
http://www.ciaaventura.com.br/

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Adorei a dica! Adoro quando nos oferecem opções que não aquelas turísticas básicas. E, particularmente, acho que desviaria uns dois dias só para o parque. Ainda mais tendo pousada para ficar. É tão bom praticar essas atividades que nos dão aquela adrenalina que falta no dia-a-dia!!!
    Ótima dica! Obrigada por compartilhar. ;)

    ResponderExcluir
  2. Que lugar interessante!!! Deve ser bem divertido!!! E adorei a ideia da empresa de promover esse passeio para seus funcionários...

    ResponderExcluir
  3. Que coragem você e essa cobra, não???
    Pouquíssimas vezes cheguei tão perto dela, mas tenho uma aflição.. meu deus.
    Adorei a dica do parque! ")

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal, eu nunca tinha ouvido falar neste lugar mas parece que é bem bacana o passeio. Boa dica p quem vai ao RS.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, quanta coisa divertida pra fazer. E essa cobra!! Deve ser de arrepiar não é?

    ResponderExcluir
  6. A-do-rei a foto da tirolesa. Deve ser muito interessante esse parque

    ResponderExcluir
  7. Este parque é mesmo muito interessante. Com tanta coisa para ver e para fazer, facilmente passamos aqui um dia muito divertido. Adorei a foto com a cobra. É um animal lindíssimo!

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Eu nunca tinha ouvido falar deste município, nem do parque. Ótima dica de passeio. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Uau! Não conhecia o parque e adorei a ideia da sua empresa de trocar um jantar por um dia em um parque de aventura! Que sorte!

    ResponderExcluir
  10. Que lugar incrível! Adorei a dica. Um lugar realmente delicioso! Eu só não me atrevo a ficar enrolado na cobra, acho que não tenho as manhas rs. Abraços e parabéns pelo relato, gostei muito!

    ResponderExcluir