terça-feira, 10 de maio de 2016

Passeio noturno de ônibus em Paris

Um boa opção de passeio para se observar os principais pontos turísticos de Paris iluminados é o Hop On Hop Off Noturno (ou Paris by Night). Trata-se de um passeio de cerca de uma hora e meia pelas principais atrações da Cidade Luz a bordo de um ônibus panorâmico. Além de observar as lindas cenas urbanas iluminadas, pode-se escutar as histórias e informações dos principais pontos turísticos em diversas línguas, dentre elas o português.

Paris by Night, por novocaroneiro.com

O passeio é efetuado em um ônibus de dois andares. Durante o verão, o segundo andar é aberto. Como fomos no inverno, prudentemente havia uma capota nos protegendo. O trajeto inicia próximo ao Museu do Louvre, em uma das lojas da agência que comercializa o passeio e passa por pontos como a Champs Elysées, Place de la Concorde, Arco do Triunfo, Trocadero, Notre Dame, Moulin Rouge, Torre Eiffel e outros.

Nossa experiência neste passeio começou quando, no trem, voltando pro hotel, vimos um panfleto sobre passeios na região de Paris e na Bélgica. Nos interessamos pelo passeio de um dia em Bruges. Chegamos ao hotel e telefonamos para a agência, pegamos algumas informações e indicaram que havia dois lugares para a viagem do dia seguinte, mas que para reservar o passeio deveríamos ir até lá em 20 minutos, pois a loja logo fecharia. Fomos correndo novamente para o metrô e chegamos a tempo... porém informaram que só havia mais um lugar disponível. Ficamos bem frustrados, mas já que estávamos ali, compramos dois ingressos para o passeio de ônibus noturno do dia seguinte.

O passeio foi legal, lindas imagens, mas foi um pouco frustrante. O ônibus passa muito rápido pelos pontos (já que são tantos!) e tudo devia ser admirado rapidamente e sem tempo para fotos legais. Exceção foi a Torre Eiffel, onde o ônibus parou por alguns minutos, aproveitando o tempo em que a torre pisca (alguns minutos, a cada hora cheia).

O valor do tíquete gira em torno dos 30 dólares por pessoa, e é comercializado tanto nas lojas físicas em Paris, como em sites diversos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário