segunda-feira, 21 de março de 2016

Icebar Iguazu - Puerto Iguazu - ARG

Em Puerto Iguazu, na tríplice fronteira, pertinho de Foz do Iguaçu, encontramos um bar incrível! Um bar onde tudo é feito de gelo. Tudo mesmo!

Icebar Iguazu, por novocaroneiro.com

O melhor jeito de ir até lá, para quem estiver hospedado em Foz, é através de uma empresa de turismo receptivo. Não faltam opções em Foz do Iguaçu, mas recomendamos a Loumar, que é a maior e aquela que me atendeu muitíssimo bem em duas passagens pela região. Você pode comprar o passeio na maioria dos hotéis onde se hospedar. Nossa recomendação em ir com a empresa se deve ao fato de:
- ser necessário passar pela aduana para ingressar na Argentina, e eles agilizam isso,
- você vai num bar para beber e não poderá dirigir,
- de brinde ainda ganha um passeio pelo centro de Puerto Iguazu.
Icebar Iguazu, por novocaroneiro.com

A visita ao Icebar é dividida em três etapas. Num primeiro momento, após adquirir o ingresso, o visitante é levado a uma antessala para equipar-se, já que o objetivo principal é ir a um bar (con)gelado. Ali você ganha as roupas especiais - casaco, luvas, e começa a entrar no clima da festa. Na sequência, entra em uma sala um pouco mais fria, para que seu corpo vá se preparando para o salão do bar (aqui a temperatura gira entre 5°C e 10°C). Só após esta introdução é que se da o acesso o Icebar propriamente dito. Um bar gelado, em uma câmera fria, a uma temperatura de -10°C.
Icebar Iguazu, por novocaroneiro.com

Após a entrada serão cerca de 20 a 25 minutos de permanência, por isso a dica é aproveitar o tempo ao máximo! Curtir o frio, tirar muitas fotos nas esculturas, nos balcões e com os copos feitos em gelo. Ah, por falar em copos, enquanto você estiver la dentro, um barman fica preparando drinques para a galera, e é openbar! O tempo é curto, o preço é alto, então não deixe de provar vários drinques! Eles ajudam a esquentar um pouquinho...
Icebar Iguazu, por novocaroneiro.com

Você pode tirar fotos a vontade, mas tome cuidado porque em decorrência do frio a lente fica bastante embaçada. Há uma equipe do bar, com câmeras preparadas para que isso não ocorra, e garantem belas fotos, vendidas na saída.
Icebar Iguazu, por novocaroneiro.com

Serviço

Horário de atendimento: das 14h às 24h (snack bar anexo fecha às 23h30min)
Valor do ingresso para brasileiros: 200 pesos argentinos (de 6 a 16 anos, 100 pesos)
Endereço: Ruta 12, km 5, Puerto Iguazu, Argentina
Site oficialhttp://www.icebariguazu.com/

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário