quinta-feira, 10 de março de 2016

Avaliação: Alojamiento San Antonio - Piriápolis, Uruguai

No alto de um dos principais pontos turísticos de Piriápolis está localizado um tímido e reservado estabelecimento de hospedagens: o Alojamiento San Antonio. Em um prédio meio escondido, com um letreiro grande (mas apagado) e pequenas placas indicativas em sua porta, o Alojamiento San Antonio foi mais uma grata surpresa nesta encantadora cidade do Uruguai.


Durante nossa estadia pelo país vizinho, gostaríamos de passar as festas de réveillon na badalada Punta del Este, porém os altos preços dos hotéis acabaram nos dando um empurrãozinho para Piriápolis, distante cerca de 40km de Punta. A cidade oferece diversas opções de hospedagem, mas em período de festas foi um pouco difícil conciliar o preço que desejávamos com boas avaliações no Booking e TripAdvisor. Dentro destes aspectos, escolhemos o Alojamiento para ser nossa base.

No próprio nome já temos a idéia de que o serviço é de alojamento e não necesariamente de hotel. As diferenças que pecebemos é que ao efetuar o check-in, ganhávamos tanto a chave da porta do apartamento quanto a da porta da frente, já que o estabelecimento familiar tem atendente na recepção apenas entre 7h e 19h. Além diso, não há café da manhã ou serviço de quarto (apenas limpeza diária, troca de toalhas). Mas como não há café da manhã, há a disponilidade de cozinha completa, com fogão, forno, microondas, geladeira e utensílios como talheres, copos e pratos. Tudo muito arrumadinho.

A nossa maior surpresa foi ao entrar no apartamento que, mesmo antigo, era bem arrumado, espaçoso e bem decorado. Mas não foi isso que nos surpreendeu. A verdadeira emoção foi olhar pela janela e ter uma das melhores vistas que já tivemos em um hotel (se não foi a melhor). De nossa janela tínhamos uma visão panorâmica da orla da cidade, com destaque para o porto. Conforme o sol ia caíndo, éramos contemplados com um exuberante pôr-do-sol de tirar o fôlego. Ao escurecer, as luzes do porto e da cidade, que refletiam no mar. Nossa, foram cenas deslumbrantes!

Como uma espécie de upgrade, como passamos a virada de ano no hotel, tivemos uma visão privilegiada da queima de fogos, que durou vários minutos. Da sacada do Alojamiento podíamos observar os fogos partindo do porto, do centro, do Hotel Argntino, dos bairros, e até mesmo, acompanhando a orla, das cidades vizinhas. Foi incrível!

Depois de tanta coisa bonita, a estrutura do apartamento acabou quase virando detalhe. Mas a cama de casal era boa, e o apartamento era equipado com televisão (que sintonizava o SBT), frigobar, roupeiro e mesa/cadeira. O Banheiro era simples, mas limpinho, com ducha boa e box de acrílico. O Alojamiento San Antonio não dispõe de garagem, apenas uma área para estacionamento (descoberta) em frente ao hotel pode ser utilizada.

Devido à localização, quase no topo do Cerro San Antonio, o acesso é um pouquinho prejudicado. Para podermos curtir ao máximo, normalmente descíamos o morro de carro e deixávamos ele estacionado na base, na parte comercial da cidade. De lá íamos a pé para os passeios (já que é quase tudo perto). No fim do dia, depois de todos os passeios e algumas cervejinhas, usávamos o carro apenas para subir até o hotel. Tudo bem tranquilo!

Para achar o Alojamiento fomos utilizando os acessos que subiam o Cerro, já que o GPS não localizou o endereço. Mas é bem tranquilo localizá-lo. A forma mais fácil é encontrar a subida do morro através da rua que entra na cidade. Dali, não tem erro!

Valor das diárias: 60 dólares (exige parte do pagamento antecipadamente, através de depósito pela Western Union)
Para reservar, clique aqui
Endereço: Calle Uruguay, Piriapolis, Maldonado.

Veja mais fotos de Piriápolis:
https://www.flickr.com/photos/novocaroneiro/albums/72157663284312506

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário