segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Rambla de Pocitos, Montevidéu

Depois de aproveitar a segunda-feira, dia que várias atrações de Montevidéu estão fechadas, para passear por Colonia del Sacramento, ainda pudemos aproveitar o generoso horário solar da capital uruguaia (anoitece bem depois das 21h no verão) e nos deslocar até uma das ramblas mais famosas da cidade: Pocitos. Bom, para começar, creio que é interessante explicar o que é a rambla. Rambla nada mais é do que a avenida beira-mar de Montevidéu, e percorre dezenas de quilômetros, além de mudar de nome de acordo com sua localização - Pocitos, Francia, Grã Bretanha, Punta Carretas. Mas a beira-mar deles é, na verdade, uma beira rio. Mas nem parece. O Rio da Prata tem uma largura tão grande, que é impossível observar a margem do outro lado, e até parece uma praia mesmo. Grande parte da orla do rio tem areia, o que aumenta ainda mais a sensação de estarmos contornando o mar.

Rambla de Pocitos, Montevidéu, por novocaroneiro.com

Escolhemos conhecer a Rambla de Pocitos e ficamos satisfeitos em partes. Um dos principais motivos para ir até este ponto da orla, é a presença do letriro "Montevideo", foto obrigatória para a turistada que passa pela cidade. Além disso, havia lido que a região tinha muita energia, muita descontração. E era verdade. Chegamos lá no finalzinho da tarde e a praia ainda estava cheia de gente! Fomos ao letreiro, e, no caminho, passamos por muita gente animada, praticando esportes, escutando músicas, namorando, ou apenas pegando um bronze.
Rambla de Pocitos, Montevidéu, por novocaroneiro.com

Nossa ideia era ir andando pelo calçadão e parando pelos barzinhos na beira da areia, para provar as deliciosa cervejas uruguaias. Aqui um pouco de decepção. Passamos por apenas dois bares... no primeiro tudo certo, cerveja gelada, tudo nos trinques. O segundo estava tão lotado que nem paramos. Uma pena! A sede era grande.
Rambla de Pocitos, Montevidéu, por novocaroneiro.com

A região é muito vibrante, há muita juventude. Existem quadras de esportes, aulas de vôlei e esportes náuticos (como stand up paddle), arena de futebol de areia. Várias pessoas correndo, andando, pedalando e andando de skate também são companhia. Alguns cãezinhos acompanham os donos no passeio, inclusive na areia. Tudo muito sossegado e seguro!
Rambla de Pocitos, Montevidéu, por novocaroneiro.com

Estávamos hospedados no Hotel Califórnia, no centro da cidade. Para quem sai desta região, recomendamos ir até Pocitos utilizando o transporte publico. Na Av 18 de Julio, pegue o ônibus da linha Pocitos, que vai até aquela região. Ele não passa na orla, mas para a umas duas quadras do rio (peça para o motorista avisar quando chegar). Quando fomos, o ônibus estava repleto de turistas indo para lá. Ah, para voltar há várias linhas que vão até o centro (Ciudad Vieja e Ciudadela, por exemplo).
Rambla de Pocitos, Montevidéu, por novocaroneiro.com

Fácil, bonito, descontraído... como não adorar este lugar?
Veja mais fotos de Montevidéu:
https://www.flickr.com/photos/novocaroneiro/albums/72157663172050232

Hotel no Uruguai? É só buscar aqui embaixo:

Booking.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário