domingo, 21 de fevereiro de 2016

Punta del Este, Uruguai - faça chuva ou faça sol

Chegamos em Punta del Este, vindos de Montevidéu, em uma manhã chuvosa, cinzenta, nada propícia para se conhecer uma cidade alegre e vibrante como Punta. Um cenário cujas perspectivas não combinavam. Mas como havíamos deixado apenas um dia para conhecer Punta, o negócio foi encarar o mau tempo e ir pra rua e pra praia!

Punta del Este, por novocaroneiro.com

Depois de cerca de duas horas de viagem e muita chuva, chegamos em Punta com aquela preocupação de: "e agora,o que fazer com essa chuva?". Nossa primeira ideia foi de sair para procurar os pontos turísticos, como Los dedos e a ponte ondulada. Atravessamos toda a cidade e fomos em direção à ponte ondulada. Confesso que me decepcionei um pouco, já que é simplesmente.... uma ponte ondulada. E bem longe do fervo de Punta! Mas valeu conhecer, depois de tê-la visto em vários blogs e vlogs.
Punta del Este, por novocaroneiro.com

De lá, voltamos até a Playa Brava, onde está localizado um dos monumentos que caracterizam o Uruguai: Los Dedos. Trata-se de uma escultura gigantesca que apresenta dedos saindo da areia da praia, representando a integração do homem à natureza. Foi construída pelo artista chileno Mario Irrázabal, em 1982. Depois desta, outras obras semelhantes foram feitas no Deserto de Atacama, na Itália e na Espanha. Por ser tão famoso, muita gente quer foto com o monumento ao fundo. Enquanto chovia, a escultura era toda nossa... já quando saiu sol, lotou!
Punta del Este, por novocaroneiro.com

Aproveitamos a calmaria da manhã em Punta para caminharmos pelas ruas, sem rumo, com nossos guarda-chuvas. Passamos pelo centro da cidade, fomos até o porto onde havia dezenas de lanchas e iates. Mas a chuva incomodava, então partimos para a Casapueblo e logo depois fara a Fazenda Lapataia, torcendo para o clima mudar.
Punta del Este, por novocaroneiro.com

E a torcida funcionou. Depois de nossos passeios o sol deu o ar de sua graça e pudemos aproveitar um pouquinho de Punta del Este. Passeamos pelo centro da cidade, olhando as lojinhas e a feira de artesanto, fomos ao porto novamente e por fim curtimos um pouquinho da praia. O tempo foi curto, mas pudemos sentir um pouco do clima de lá. Lojas de grife, muitas novidades e atrativos aos turistas. Com toda a certeza seria interessantíssimo passar uma noite por lá, mas os preços de hotel assustaram. Muito. Mas até isso teve um lado positivo: descobrimos o pequeno paraíso uruguaio chamado Piriápolis!
Punta del Este, por novocaroneiro.com

Veja mais fotos de Punta del Este:
https://www.flickr.com/photos/novocaroneiro/albums/72157662626264589

Hotel no Uruguai? É só buscar aqui embaixo:

Booking.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário