sábado, 13 de fevereiro de 2016

Plaza Independencia - Montevidéu

Montevidéu é uma cidade repleta de praças, onde os moradores podem desfrutar de belos ambientes para tomar seu mate, sua cerveja ou simplesmente conversar ao ar livre. Uma destas praças, no entanto, respira história e palpita o poder da capital uruguaia. É a Plaza Independencia.

Plaza Independencia - Montevidéu, por novocaroneiro.com
Portão da Cidadela
Considerando que a Ciudad Vieja antigamente era protegida por muralhas, a Plaza Independencia seria hoje o primeiro ponto fora das muralhas, já que fica logo a frente do portão da cidadela. O portão resiste até hoje. De um lado, há os tijolos originais, enquanto do outro há uma reestilização mais moderna.
Plaza Independencia - Montevidéu, por novocaroneiro.com
Além do portão, a praça vive a história uruguaia. Em seu entorno encontra-se o Palácio Salvo, que foi, logo após sua inauguração, o prédio mais alto da América do Sul. Encontramos ainda o Palácio Esteves, antiga sede do governo, além do atual palácio do governo do Uruguai, a Torre Executiva.
Plaza Independencia - Montevidéu, por novocaroneiro.com
Se fosse somente isso de história já bastaria para uma praça só. Mas a Plaza Independencia tem como seu principal triunfo ser a sede do Mausoléu de General Artigas. Localizado logo abaixo da estátua do General em seu cavalo, a sala subterrânea guarda os restos mortais do libertador uruguaio, além de exibir nas paredes os seus principais momentos, desde o nascimento até a morte. Os restos mortais são protegidos pela guarda nacional. Ambiente de memória, muito bem cuidado.
Torre Executiva - Montevidéu, por novocaroneiro.com
Torre Executiva

Veja mais fotos de Montevidéu:
https://www.flickr.com/photos/novocaroneiro/albums/72157663172050232

Hotel no Uruguai? É só buscar aqui embaixo:

Booking.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário