sábado, 20 de fevereiro de 2016

Fazenda Lapataia, Punta del Este

Como falei anteriormente, fomos até a cidade de Punta del Este em uma manhã chuvosa. A chuva acabou atrapalhando nossos passeios pela cidade (mas não impediu!). Acabamos buscando outras opções na região, como a Casapueblo e a Fazenda Lapataia. Com relação à Fazenda, não tínhamos programado ir ou mesmo pesquisado sobre o local, mas no dia anterior, ainda em Montevidéu, um casal com filho pequeno comentou que havia ido em uma fazenda e dado de mamar para cabritos e tirado leite de vacas. Vimos a placa na beira da estrada e deduzimos que fosse lá.

Fazenda Lapataia, Punta del Este, por novocaroneiro.com

O acesso é muito bem sinalizado, com várias placas indicando as estradas corretas. Como trata-se de uma fazenda, está localizada na área rural e as estradas fugiram do padrão o qual havíamos experimentado no Uruguai até então. Pegamos algumas vias bem estreitas, com buracos e até um trecho de terra. Saindo do centro de Punta del Este até a fazenda percorrem-se cerca de 20 km.
Fazenda Lapataia, Punta del Este, por novocaroneiro.com

Lapataia é, no Uruguai, sinônimo de qualidade na produção de doce de leite, rivalizando com a Conaprole. E a Fazenda Lapataia é um complexo turístico criado pela empresa visando aproximar seu público consumidor de seus produtos, além de mostrar as técnicas de produção, o cuidado com os animais, a degustação e comercialização de sua linha de produtos.
Fazenda Lapataia, Punta del Este, por novocaroneiro.com

A Fazenda oferece várias atrações durante o dia, como ordenha (às 16h30min), amamentamento de cabritos (às 17h45min), passeios a cavalo/pônei (15h às 19h), passeio de trenzinho, visita a baias dos animais. É um excelente programa para quem viaja com crianças, por unir um ambiente bonito com a presença dos animais da fazenda.
Fazenda Lapataia, Punta del Este, por novocaroneiro.com

Além disso, na Fazenda Lapataia há uma espécie de restaurante fast-food cujo ingrediente principal é o doce de leite. Ali são servidas panquecas recheadas, wafers com cobertura de doce de leite, além de pastéis, sanduíches e refrigerantes. Pode-se ver a panqueca ser feita na hora e fechada com uma dose de respeito de recheio de doce de leite Lapataia. Depois do passeio e degustação é hora de passar pela boutique da marca e comprar seus vidros de doce de leite, alfajores...
Fazenda Lapataia, Punta del Este, por novocaroneiro.com

A entrada na Fazenda é gratuita, mas alguns dos programas são pagos: passeio de trenzinho (50 pesos), cavalgadas (300 pesos) e passeios de pônei (100 pesos).

Veja mais fotos de Punta del Este:
https://www.flickr.com/photos/novocaroneiro/albums/72157662626264589

Hotel no Uruguai? É só buscar aqui embaixo:

Booking.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário