quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Casapueblo - lindas vistas e muita arte

Encravada nas rochas à beira mar, pertinho da famosíssima Punta del Este, encontramos o reduto do artista Carlos Paez Vilaró: a Casapueblo. Uma ode ao sol e às boas energias, o local que hoje abriga ateliê, café, restaurante e hotel, é a principal obra do artista que lá vivia.

Casapueblo, por novocaroneiro.com

Depois de passarmos alguns dias em Montevidéu e de conhecer a bela Colônia del Sacramento, chegou o momento de curtirmos as praias oceânicas uruguaias. Nosso destino era Piriápolis, mas com uma parada estratégica para viver um pouquinho do clima de Punta del Este, visitando também a Casapueblo, tão vista em fotos.
Casapueblo, por novocaroneiro.com

Partimos rumo a Punta em uma manhã chuvosa e cinzenta. Fomos até a cidade, conhecemos alguns lugares (na chuva mesmo), como Los Dedos, a Ponte Ondulada e o Porto de Punta. Andamos pelas ruas centrais (bem vazias), mas a chuva não estava animando muito nosso passeio. Resolvemos ir até a Casapueblo, cujo acesso é bem sinalizado na estrada que liga Punta a Montevidéu. A entrada (pelo restaurante) custa 300 pesos e pode ser abatido em produtos - há também ingressos apenas para a visitação.
Casapueblo, por novocaroneiro.com

De fora, a casa de Vilaró parece grande Mas ao vistá-la, ela ficou ainda maior. São diversas alas, ligadas por estreitos corredores que expõem diversas obras de arte. Muitas cores, muito azul e branco, muitos sóis, buscando a alegria e o bem estar.
Casapueblo, por novocaroneiro.com

A vista propiciada em cada varanda da casa é mais linda que a outra. Unem-se a natureza com a água, o céu e as pedras com a arquitetura do prédio branquinho, com palha, madeira... e o resultado é de tirar o fôlego. Nem o mal tempo fez isso se perder.
Casapueblo, por novocaroneiro.com

Mas não só de vistas incríveis se mantem a Casapueblo. O complexo apresenta, além da parte cultural e artística, café, lancheria, restaurante, hotel e lojinha de souvenirs e posteres de obras do arquiteto local.


Restaurante Las Terrazas

No complexo erguido por Vilaró está o famoso restaurante Las Terrazas. Como passamos por ali no horário do almoço, e havia lido que as refeições eram espetaculares, resolvemos aproveitar e fazer nossa refeição com a vista incrível do mar.
Las Terrazas, Casapueblo, por novocaroneiro.com

Confesso que ficamos bem decepcionados, tanto com o serviço como pela qualidade. Quando chegamos (e durante nossa refeição) o restaurante estava praticamente vazio. Pedimos um prato simples do cardápio e mesmo assim demorou muuuuuito a ser servido. O sabor também não era aquele que esperávamos. Por isso, não recomendo refeições aqui. Visite o local, mas procure outro local, no centro de punta, para almoçar.
Las Terrazas, Casapueblo, por novocaroneiro.com

Veja mais fotos de Punta del Este:
https://www.flickr.com/photos/novocaroneiro/albums/72157662626264589

Hotel no Uruguai? É só buscar aqui embaixo:

Booking.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário