quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Parque Epopeia Italiana, Bento Gonçalves-RS

Localizado no município de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, o Parque Epopéia Italiana mostra através de cenários, vídeos e dramatizações como foi a vinda dos imigrantes da Itália para o Brasil, por volta do ano 1875. Toda a apresentação acontece dentro de um grande galpão, próximo à Estação Ferroviária de Bento Gonçalves, local de muito fácil acesso.

Parque Epopéia Italiana, por novocaroneiro.com
A apresentação é dividida em módulos, e tenta trazer o espectador para dentro dos cenários, uma vez que um ator/atriz vai acompanhando o público pelos diferentes palcos, dando as explicações e até fazendo com que alguns dos visitantes virem personagens da história.

Parque Epopeia Italiana, por novocaroneiro.com
A história começa a ser narrada logo após a recepção, quando um dos atores da equipe, contracenando um italiano (cheio de sotaque) começa a falar sobre a possibilidade de sair da Itália para viver uma nova vida no Brasil, país que, segundo informação que eles receberam, tem muitas terras, muita fartura. Logo depois é apresentado um vídeo, com os preparativos da viagem e o caso de amor entre Rosa e Lázaro Giordani (antepassados dos criadores do Parque), que traz o casal protagonista da história até as terras brasileiras, em uma longa viagem de navio.

Parque Epopeia Italiana, por novocaroneiro.com

Os cenários vão acompanhando a história, com a viagem de navio (e o cenário que imita o barco), a chegada em terras a serem desbravadas (selva, animais), as primeiras construções (em casas rústicas de madeira, com chão batido e pedras para dormir). Mostra a evolução, perseverança e luta de um povo que, mesmo nas diversidades, com todo seu trabalho e crenças, conseguiu criar um pequeno povoado e o transformou em uma das regiões mais desenvolvidas e prósperas do sul do Brasil.

Parque Epopeia Italiana, por novocaroneiro.com

É um local que vale a visita, por ser bem divertido e alinhar a parte história de toda a região.  Agregamos cultura e passamos a compreender e admirar ainda mais o povo de Bento Gonçalves.

Para mais informações, acesse o site do Parque Temático.

Aproveite e pesquise hotéis em Bento Gonçalves ou em cidades da serra gaúcha!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário