sábado, 30 de janeiro de 2016

Montevidéu vista de cima - Intendencia

Várias cidade pelo mundo propiciam uma vista panorâmica a seus visitantes. Já havíamos tido a vista aérea do Rio (aqui e aqui), Paris (uma, duas, três, quatro vezes) Agora Montevidéu está neste grupo. Encontramos duas opções para esta visão "aérea" da cidade. Visitando a Fortaleza del Cerro (logo aqui no blog) você terá a visão de toda a cidade em um mesmo panorama. Já na Intendencia, você percorre o terraço, observando os pontos mais de parto, com sua visão partindo do centro da cidade.

Mirante da Intendencia de Montevideu, por novocaroneiro.com

A Intendencia de Montevidéu está localizada na principal avenida da cidade, a 18 de Julio. É muito fácil chegar até lá. Caso esteja no centro ou Ciudad Vieja, a maneira mais prática é indo a pé. Se estiver mais longe, há várias opções de ônibus que passam pela região. Também não descarte o táxi. O prédio da Intendencia chama a atenção por ser de tijolos a mostra (marronzinho), e destoa um pouco do resto da arquitetura local (concreto). Além disso, para chamar ainda mais a atenção, há uma estátua que é a réplica de David, de Michelangelo. Confesso que passamos várias vezes por ali sem saber que era este o prédio. Explico: sempre que lemos sobre o mirante, diziam que era necessário subir até o 22º andar (ou andar 22, em outras fontes), e este prédio não parecia chegar nem perto disso...
Mirante da Intendencia de Montevideu, por novocaroneiro.com

O acesso ao mirante é gratuito. Mas isso não significa que não precise apresentar ingresso ao chegar lá. Para evitar problemas, antes de entrar no prédio, procure o quiosque de informações turísticas (bem na esquina) e solicite seu ingresso para o mirador. Não tem erro. Depois basta acessar o prédio da Intendencia (os atendentes das informações turísticas passam várias opções) e subir. Há a opção de subida em elevador panorâmico, ou em elevador normal. Como encontramos primeiro o elevador normal, fomos neste. Entramos no elavador com a  instrução de ir até o andar 22... mas ele só tinha botões para acessar até o 11º andar. Fomos até lá, procurar outro elevador que subisse mais... mas fomos informados que bastaria um lance de escadas e chegaríamos ao mirador (vai entender essa conta!).
Mirante da Intendencia de Montevideu, por novocaroneiro.com

No terraço do prédio há uma bela vista de Montevidéu. É possível ver muitos prédios e é legal tentar encontrar os locais que já vimos ou que ainda fazem parte do roteiro de próximas visitas. Contornando o terraço é possível observar a cidade em 360 graus. Para facilitar a localização dos lugares, há várias placas que indicam qual prédio é possível ver daquele ponto. Depois disso basta olhar as plaquinhas e procurar os locais no horizonte. O acesso ao mirante é permitido das 10 às 16 horas, em dias úteis (mas cabe confirmar a informação quando você for até lá), e a permanência tem tempo livre dentro destes horários.
Mirante da Intendencia de Montevideu, por novocaroneiro.com

Veja mais fotos de Montevidéu:
https://www.flickr.com/photos/novocaroneiro/albums/72157663172050232

Hotel no Uruguai? É só buscar aqui embaixo:

Booking.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário