quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Sobre

Histórico

O blog Caroneiro teve início em 2007, quando passei a expor minhas viagens, além de matérias sobre turismo em geral. A primeira fase do blog terminou no ano de 2010, após tentativas de mudança de nome, leiaute e formas de postar, mas sem alcançar os objetivos pretendidos.

Em 2014, após algumas viagens excepcionais, resolvemos reativar o blog, desta vez chamando-o de Novo Caroneiro. Nosso objetivo é, ao mesmo tempo, ter o leitor como nosso caroneiro, e ir de carona em outras histórias de blogueiros que nos incentivam a viajar e conhecer cada vez mais este mundo. Temos, inclusive, o objetivo de conhecer no mínimo três lugares novos por ano e trazer as histórias e dicas para o blog. Com nosso amor pelas viagens, esta tarefa está fácil de ser cumprida.

Quem somos



Luis Felipe Afonso - editor
Sou eu quem escreve as matérias, escolhe as fotos e faz a divulgação do blog. Formado em Gestão da Tecnologia da Informação, cursei, também, durante 4 anos o curso de Bacharelado em Turismo. Iniciei ainda os cursos de Geografia, Ciências Contábeis e Enoturismo. Adoro viajar, mesmo que seja para conhecer a cidade vizinha. Sempre há descobertas, independente do destino. Atuo profissionalmente como bancário e isso me pede constantes mudanças de cidade (em função do trabalho já morei em Lavras do Sul-RS, Araranguá-SC, Garibaldi-RS, Joinville-SC, Aratiba-RS e atualmente Erechim-RS. Antes já havia residido em Tapera, Porto Alegre e Pelotas, no RS.

Lislaine Antunes 
Minha esposa e companheira de aventuras. Está sempre disposta e pronta para pegar a estrada e explorar novos destinos, ter novas experiências. Nas viagens de carro, é minha co-piloto e me mantem acordado nos momentos de cansaço intenso. Acha lugares incríveis em muitos destinos. Formada em Administração de Empresas, especialista em Gestão Estratégica. Muitas das fotos do blog foram tiradas por ela.

Nossa atuação

A maior parte de nossas viagens acontece de carro. Por este motivo nossa área de atuação é  predominantemente a região sul do Brasil, com claro destaque para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, estados onde vivemos. Visitamos também países limítrofes (Uruguai, Argentina e Paraguai), viajamos por França e Holanda, além de passar pelo Rio de Janeiro.

Nosso futuro

O blog Novo Caroneiro tem o objetivo de trazer ainda mais narrativas de viagens. Trabalhando conjuntamente com outros blogueiros do segmento de viagens, buscamos melhorar nossos textos e nossa forma de trazer as informações de cada destino. Planejamos a elaboração de miniguias de viagem para download em PDF, além de promoções com leitores. Para 2016 já há algumas viagens planejadas e buscaremos parcerias para fomentar ainda mais estas aventuras.

Base de nossa política de postagens

O blog Novo Caroneiro trará sempre postagens relacionadas com o mundo do turismo. Exporemos os relatos de nossas viagens, dicas de outros blogueiros, notícias sobre o turismo mundial, dicas de publicações, avaliações de estrutura turística como hotéis, restaurantes, meios de transporte. Todos os textos publicados serão criados por nossa equipe, ou haverá autorização por escrito do autor do texto para a publicação neste blog. Repudiamos textos que tragam qualquer tipo de preconceito de qualquer espécie.

Todas as postagens trarão nossa opinião verídica sobre o tema. E é o que esperamos dos textos publicados por terceiros neste blog. O Novo Caroneiro pode vir a publicar matérias pagas, em duas situações: publieditorial (quando o texto é escrito por terceiros e publicado desta forma no blog, com remuneração) ou post patrocinado (quando nós expomos nossa opinião sobre o tema, mas recebemos algum valor ou descontos significativos em serviços ou materiais pagos). Sempre que houver este tipo de postagem, haverá a inserção do tipo de postagem em seu título. Tal qual em nossos posts normais, estas postagens serão reflexo de nossa opinião.

As fotografias publicadas no blog são majoritariamente produzidas por nossa equipe. Sempre que houver fotos de terceiros, elas virão com legenda citando a fonte. Em caso de fotos publicitárias, informaremos a fonte e logo após inseriremos o termo "Divulgação". Em caso de fotos de terceiros não divulgação, somente serão expostas com a respectiva autorização por escrito do autor ou editor do local onde foi publicada originalmente.

Com relação a troca de links ou espaço em blogs o Novo Caroneiro somente fará em duas situações: blogagens coletivas produzidas por grupos formados (associações ou redes de blogueiros) ou blogs cujo conteúdo somos admiradores. O Novo caroneiro não participa de divulgação de links visando a melhoria em rankeamento de sites de busca ou afins.

Nosso material

Todo o material produzido por nós está protegido pelo Copyright. Por este motivo não autorizamos cópias de textos ou de imagens. Caso deseje utilizar algum deles, entre em contato conosco (pelo e-mail novocaroneiro@gmail.com) que teremos o prazer de avaliar esta situação.

Termo de isenção de responsabilidade

Nossas postagens tratam de experiências de viagens efetuadas por nós. Trazemos dicas e relatos do que acontecia nas datas de nossas viagens, por isso pode acontecer de alguns fatos narrados estarem indisponíveis quando você visitar o mesmo local. Nos isentamos de qualquer responsabilidade com relação a este tema. Ressaltamos que os relatos são de nossas viagens, de nosso estado de espírito no dia e que as informações tornam-se desatualizadas com o tempo, e que nem sempre atualizaremos as informações das postagens. Caso isso ocorra, buscaremos informar a data da viagem mais recente àquele destino em postagens antigas.

Publicidade

Para mantermos o blog no ar, dependemos de valores provenientes de anúncios. Buscaremos inserir preferencialmente anunciantes voltados ao turismo. Não veicularemos anúncios que atrapalhem a experiência do leitor no blog (como janelas pop-up). Poderemos, eventualmente, publicar publieditoriais, bem como participar de viagens patrocinadas, desde que citando nas postagens.

Redes Sociais

O Novo Caroneiro participa de redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Flickr e Trip Advisor. Salientamos que são redes complementares a nosso conteúdo que terá como plataforma preferencial de publicações o próprio blog.

Política de comentários

Adoramos receber comentários. Dentro do possível, responderemos a todas as perguntas. Excluiremos comentários preconceituosos ou com críticas descabidas, além daqueles que utilizarem palavras de baixo calão. Manteremos todos os comentários que constem identificação e que não sejam compostos apenas por links, desde que não façam parte dos citados anteriormente.

Página atualizada em dezembro/2015.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário