segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Sacre Coeur, Paris

Vistar a Sacre Coeur, em Paris, é muito mais do que ir até lá. O passeio vale a pena ser degustado, em cada momento. Não vá até lá apenas pela vista incrível, ou pelo showzinho ao fim de tarde Vá até lá sem pressa, para curtir as ruas próximas, o furnicular e as belas cenas que poderá apreciar. Infelizmente em nossa passagem por Paris não tivemos este cuidado, mas já está em nossa lista em "a fazer em Paris".


Localizada em local um pouco distante do centro, no boemio bairro de Montmatre, a Sacre Coeur é uma belíssima igreja, no alto de um morro. De suas ecadarias a vista da cidade é quase imbatível. E quando estivemos lá, havia um showzinho de pop rock, que tornava o ambiente o mais propício possível para um agradável fim de tarde.

Mas não spo visite a bela igreja (que aliás, só vimos por fora, visto que fomos até lá com horário eio apertado). Use seu tempo para passear pelas ruas do bairro, que fizeram parde da história cinematohráfica, com Amelie Poulin e Moulin Rouge. Suba o morro com o furnicular, espécie de vagão de trem que usa trilhos para te isentar de subir muuuitos degraus. Visite as lojinhas que ficam atrás da Sacre Coeur e aproveite para comprar lembrancinhas para afamília por ali, que apresenta preços bem mais em conta que em outros pontos da cidade.

Desça andando pelas ruas adjacentes, conhecendo o mercado, a rua dos pintores e o muro do "eu te amo", onde a frase é escrita em muitos idiomas. Cura as praças. Curta um café.

Depois basta buscar o metrô e voltar para o centro, ou para o hotel. Tudo a seu tempo. Sem correria como nós fizemos.

Para mais informações do bairro Montmatre, indico o blog Conexão Paris

Veja mais fotos de Sacre Coeur:
https://www.flickr.com/photos/novocaroneiro/sets/72157655481188748

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário