segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Casa Valduga, Bento Gonçalves-RS

Apesar de termos morado por algum tempo na serra gaúcha, mais precisamente em Garibaldi, e de passear pelo Vale dos Vinhedos muitas vezes (haverá vários posts sobre o Vale aqui), não havíamos conhecido a Casa Valduga. Aliás, sequer sabíamos direito como chegar até lá. E olha, que é um dos locais mais famosos do Vale dos Vinhedos, tanto pela qualidade dos produtos da vinícola, como pela beleza. Decidimos, então, que conheceríamos a Casa Valduga no final de semana do Festival do Moscatel (post aqui)... e foi o que fizemos.


Saindo de Farroupilha, fizemos um desvio pelo Vale, antes de voltar para casa. Fomos nos deliciando com a belíssima região, e sentindo saudades do tempo que os passeios de final de semana eram por ali... Em um dos cruzamentos paramos para ler uma placa gigante que indica o caminho para uma série de empreendimentos, dentre eles a Casa Valduga. Seguimos a estradinha desconhecida que passava por  algumas vinícolas e empresas familiares, até chegarmos à Casa Valduga. O complexo turístico é composto pela vinícola, restaurante, hotel e belas paisagens de vinhedos, gramados e árvores imponentes.

Ao chegarmos, procuramos a recepção turística para comprarmos nossos ingressos para a visitação à vinícola. Há vários pacotes disponíveis, que incluem a visitação e diferentes níveis de degustação dos produtos. Como ainda havia muitos quilômetros de carro pela frente, decidimos por fazer o passeio mais básico, com visita à cantina e degustação. O valor pago foi de R$40,00 por pessoa, o no final podíamos ficar com a taça de vinho da vinícola.

O passeio interno é bem parecido com as demais vinícolas da região. Caminhamos pelas caves, que são gigantescas, conhecemos um pouco do maquinário e formas de produção e degustamos excelentes vinhos e espumantes. A Casa Valduga prima pela qualidade de seus produtos, e essa busca pela excelência gera resultados fantásticos.

Após a visita fomos até a butique da empresa, onde são comercializados os produtos como vinhos, espumantes, sabres, taças, sacas-rolhas e demais artigos para vinho. Lugar muito bonito. Os preços acompanham a qualidade dos vinhos, superior às demais vinícolas da região.

Vale muito a visita e, caso haja a possibilidade, é interessante efetuar a degustação completa e hospedar-se por lá, aproveitando também o restaurante Maria Valduga, que parece delicioso!

Mais informações: site da vinícola

Veja mais fotos da Casa Valduga:
https://www.flickr.com/photos/novocaroneiro/sets/72157655481188748

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário