segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Villa Trentin, Erechim-RS

A Villa Trentin é um complexo turístico recém inaugurado, que visa promover e deliciar os visitantes com a cultura italiana, típica da região onde está instalada. Construída às margens da rodovia RS-420, na região do Vale Dourado, entre os municípios de Erechim e Aratiba, tem acesso asfaltado, estando a cerca de 7km do centro de Erechim.


O empreendimento foi inaugurado no último dia 02 de outubro, e ainda há uma série de ajustes a serem feitos. Em nossa visita percebemos vários detalhes arquitetônicos em construção (como o pórtico de entrada, algumas cabanas), e o serviço também merece bastante evolução.

Com uma proposta que engloba café colonial, restaurante, pousada, capela e fábrica de biscoitos, é um dos locais com maior potencial e que engloba maior número de atrações da região. O serviço de café colonial, que não precisa de agendamento, ocorre de terça a domingo, das 7h às 22h. O restaurante também funciona de terça a domingo. A visitação aos outros setores ocorre diariamente (informações da empresa).

Em nossa visita, buscamos pelo café colonial. O ambiente é bem decorado e aconchegante, lembrando, inclusive, a cozinha da casa da vovó! O café colonial tem parte do serviço à mesa, com pães, frios, carnes, salgadinhos e suco, e outra parte servida em um buffet de bolos, tortas e biscoitos. O café (que estava bem fraco) é servido diretamente no fogão a lenha pelo visitante.

A comida não é nenhum espetáculo, mas é boa. Alguns pratos já chegaram à mesa frios, o que fez a cantina perder alguns pontos. Além disso a equipe de garçons estava pouco treinada, sem sequer saber onde conseguir colheres, xícaras... além de não ser nada proativa na reposição de produtos à mesa. Para quem conhece os cafés coloniais de Gramado e região se decepciona com o serviço da Villa Trentin (como em nosso caso). O valor, em um domingo, foi de R$32,00 por pessoa. Em dias úteis o valor é de R$28,00.

Visitamos o local após vários dias de chuva, então havia bastante barro por debaixo da grama recém plantada, mas em geral o paisagismo é bem finalizado.

Passamos rapidamente pela fábrica de massas, onde há a fabricação de massas e biscoitos, mas no dia que fomos a fábrica não estava produzindo. Havia apenas um pequeno espaço com venda dos produtos, que não chamou muito nossa atenção.

No setor de pousada, há algumas cabanas de madeira bem no alto do morro que contempla a propriedade. A vista lá de cima é bem bonita, mas achamos as cabanas bem pequenas e rúticas demais para nosso gosto... toda de madeira e com paredes em comum entre elas, necessita de um bom isolamento acústico para propiciar alguma intimidade.

Em linhas gerais é um local diferenciado na região, mas que não passa de uma opção. Há de melhorar muito, principalmente na qualidade dos pratos servidos e na equipe de garçons, que deixou bastante a desejar, apesar da simpatia.

Página do empreendimento: no Facebook.

Mais fotos da Villa Trentin:
https://www.flickr.com/photos/novocaroneiro/sets/72157655481188748

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oii, que lugar incrível!
    Adoro viisitar lugares assim, me encantam haha vivo tirando fotos de lugares assim <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindooo, e sou de família italiana achei ainda mais incrível! ❤️

    www.dannirusso.com

    ResponderExcluir
  3. Lugar perfeito para fugir da rotina e correria das grandes cidades ne??? Parece um espaço bem tranquilo e calmo ótimo para descansar. E os moveis sao lindos amo este estilo que da um toque de antiguidade. Bjus e sucesso.

    www.tyciokabayashi.com

    ResponderExcluir