domingo, 25 de outubro de 2015

Morro dos Conventos, Araranguá-SC

A cidade de Araranguá está localizada no litoral sul de Santa Catarina. Fica bem perto de Criciúma e tem o acesso de maneira muito simples, pela BR-101. A cidade tem como destaque a sua indústria e principalmente o comércio diversificado, segmento que conta com shoppings de fábricas de confecções que atraem muitas excursões em busca de peças para serem vendidas em lojas de todo o Brasil.


No âmbito do lazer, em Araranguá encontramos o Morro dos Conventos, a cerca de 10 km da região central da cidade, e acessível através de estrada asfaltada. O Morro fica localizado bem perto da praia, e tem uma vista incrível! Não por acaso é o principal cartão postal de Araranguá.

No alto do morro está o farol, construído em 1953 e que continua auxiliando os navegadores não só com a emissão do sinal luminoso, mas com informações de radares. Lá no alto há também um mirante, com vista para a praia do Morro dos Conventos, o encontro do rio Araranguá com o mar, as dunas e restingas, além das construções do bairro, que geram fotos lindas!

O Morro dos Conventos não propicia apenas estas belas paisagens. Nos pés do morro encontram-se várias dunas e lagos formadas com água da chuva. O local é bastante procurado, principalmente no verão, para a prática do sandboard, ou surfe na areia. Com suas pranchas, os visitantes descem as dunas ate a água da lagos... com muitos tombos pelo caminho. Um esporte super divertido e que queima muitas calorias - principalmente na volta, ao escalar-se a duna! As pranchas podem ser locadas no Bar Beco das Dunas (aqui), que ficam logo no início das dunas.

No bairro Morro dos Conventos há opções de hospedagem, como no Hotel Morro dos Conventos (veja mais aqui) ou no camping do hotel (aqui). A região possui diversos barzinhos e alguns restaurantes mais rústicos, com ótimo clima de praia!

Mais fotos do Morro dos Conventos:
https://www.flickr.com/photos/novocaroneiro/sets/72157655481188748

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário