domingo, 19 de julho de 2015

Paris: Ponte Alexandre III

Sim, em Paris até uma ponte consegue ser ponto turístico. E não é uma ponte bonita, por onde a gente passa e tira fotos. É uma ponte que nos faz ir até ela para tirar fotos, o que tem grande significado.


A ponte, cuja construção foi concluída em 1900, é considerada a mais bonita de Paris. Ela leva esse nome em homenagem ao czar russo, Alexandre III, que acabara de firmar o aliança franco-russa, alguns anos antes de sua construção.

A ponte Alexandre III atravessa o Rio Sena, está localizada próximo ao eixo turístico, e faz parte do patrimônio histórico da cidade. É muito ornamentada, com querubins, cavalos alados e ninfas. Chama bastante a atenção por possuir vários detalhes ornados em folhas de ouro, que contrastam elegantemente com o bronze das imagens e o concreto das estruturas.

Saia um pouco de seu trajeto e vá até lá. Impressione-se com a forma que algo simples como uma ponte torna-se requintada em Paris.

Veja nos fotos da Ponte Alexandre III:
https://www.flickr.com/photos/novocaroneiro/sets/72157655481188748

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Qualquer coisa em Paris fica bonito! rsrs Brincadeiras a parte, a ponte é linda mesmo, com certeza se um dia eu for lá tirarei muitas fotos!
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha quando eu fui para Paris com os meus pais eu era bem pequena.
    Eu não me lembro de quase nada. Gostaria muito de voltar. Até porque eu sei que deve ser um lugar maravilhoso com vários pontos muito interessantes.
    Gostei bastante das fotos. Ficaram lindas =] Espero um dia ir lá novamente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-jorgeana-jorge.html

    ResponderExcluir