segunda-feira, 15 de junho de 2015

Paris: Jardim do Museu Rodin

O Museu Rodin é um dos mais legais de Paris. Inaugurado no ano de 1919, reúne obras do escultor Auguste Rodin, além de algumas obras de arte de Van Gogh e Renoir, que faziam parte da coleção de Rodin.


Rodin, na verdade, doou as suas obras ao estado francês, e pediu em contrapartida a abertura de um museu onde suas obras fossem expostas. E foi o que o Estado fez.

Localizado na região central de Paris, pode ser acessado a pé a partir da Torre Eiffel, por exemplo. Também há linhas de metrô que param lá pertinho.

Há duas opções para a visitação. Pode-se visitar todo o complexo, englobando o prédio e os jardins, ou apenas os jardins. Em decorrência do tempo um pouco escasso, optamos por fazer a visita externa apenas. A escolha foi essa, também, pois a obra O Pensador, que eu queria ver, fica localizada no jardim do museu.

Do lado de fora do prédio há uma grande variedade de esculturas feitas em bronze por Rodin. O destaque fica para O Pensador e para a obra Portas do Inferno.

Adorei esta visita, afinal as obras mostram expressões fortíssimas, que causam uma sensação de curiosidade com relação ao sofrimento dos personagens - de onde vem, quando foi, por que estão sofrendo... Os rostos esculpidos em algumas obras mostram tanto sentimento que chega a dar dó. Lindas e muito bem feitas. Como não sou grande conhecedor das artes, assim fiquei sabendo o motivo deste escultor ser tão reconhecido.

Os ingressos custam 8,30 euros para o tour completo e 2 euros para a visita ao jardim.
Site oficial: http://www.musee-rodin.fr/

Confira nosso álbum de fotos do Museu Rodin:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário