sábado, 13 de junho de 2015

Gramado, RS: Snowland

Há muito tempo temos o desejo de conhecer a neve, daquela que junta no chão e que torna possível fazer bonecos, e guerra de neve. Moramos num país tropical, abençoado por Deus e, mesmo aqui no sul, isso é bem difícil, quase impossível. Adoramos viajar, mas nem sempre temos o tempo ou a grana necessária para ir para longe, onde haja neve em quantidade.



Algumas semanas atrás, porém pudemos ter pelo menos um gostinho do que é isso. Fomos até Gramado e lá conhecemos o Snowland, o primeiro parque de neve da América Latina, como eles se denominam. Trata-se de um enorme galpão, onde há diversas atrações relacionadas a neve, ringue de patinação e montanhas de neve. Sim, neve! Neve de geladeira, mas mesmo assim é neve.

O parque está localizado na estrada que liga Gramado a Nova Petrópolis, muito fácil de encontrar. Possui uma grande estrutura e muitas vagas de estacionamento gratuito, na sua lateral e do outro lado da estrada, em frente ao parque. Ingressos podem ser adquiridos pela internet ou diretamente no parque, onde também é necessário assinar um documento que isenta o parque em caso de acidentes.

O Snowland é um parque bem novo e, até por isso, sua estrutura é bem limpa e bonita. Desde a entrada até a saída, essa é uma constante, o que causa uma sensação boa no visitante. Logo após a entrada sentimos a falta de algum funcionário que orientasse para onde seguir, mas nada que nos fizesse perder tempo, apenas facilitaria o acesso mesmo.

O pacote básico do parque, que custa R$99,00, dá direto a 20 minutos de patinação, duas horas no ambiente da montanha de neve (onde pode-se ver o espetáculo Floks - que é bem fraquinho),descer a montanha na bóia e brincar na neve, basicamente), testar um simulador de esqui 7D, além de poder passear pelas lojinhas, café e restaurante. No parque há, também uma área com jogos eletrônicos, espécie de fliperama.

Para quem quer mais aventura, e esteja disposto a pagar, pode-se fazer aulas de esqui e snowboard, podendo acessar a área específica para estes esportes. Depois de treinado, pode-se acessar esta parte para praticar as modalidades. O parque oferece, ainda, a possibilidade de alugar-se uma moto de neve para dar algumas voltas no entorno do complexo. Ainda falando de complemento ao pacote básico, o parque permite que se compre mais tempo no ringue de patinação.

Adoramos o passeio. Foi muito legal ter a chance de brincar e se gelar na neve. Só não deu para fazer o boneco de neve, já que o gelo estava bem denso... mas a guerrinha de neve saiu!!! O parque oferece toda a estrutura, como roupas - casaco, calça e bota térmica, luvas (que pode levar de brinde), touca, capacete e demais acessórios. Para guardar os pertences, há aluguel de armário privativo, ao custo de R$10,00.  Na saída do parque há uma bela loja de souvenirs, para levar as lembranças deste belo passeio.

Site oficial: http://www.snowland.com.br/

Confira nosso álbum de fotos da Snowland:


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário