sábado, 20 de junho de 2015

Gramado, RS: Parque Temático Algum Lugar

Você acha possível visitar um lugar e sair de lá conhecendo os pontos mais visitados do mundo? Pois sim, lhe digo que isso é possível, desde que você visite o Parque Temático Algum Lugar, em Gramado.


Localizado na estrada que liga Gramado a Canela, no mesmo prédio do Museu Super Carros (que é mais fácil de ser visto), o Parque Algum Lugar apresenta réplicas dos mais conhecidos pontos turísticos do mundo. Confeccionados em diversos materiais, como concreto e argila, as miniaturas estão dispostas em um ambiente bem aconchegante, limpo e tranquilo.

No parque Algum lugar você poderá ver réplicas e obter algumas explicações sobre Torre Eiffel, Cristo Redentor, Pirâmide de Kuculcan e Pirâmides do Egito, Estátua da Liberdade, Grande Muralha de China, Ruínas de São Miguel, Capadócia... dentre outros lugares. Também há algumas peças mais curiosas, como o Cavalo de Tróia e o Farol de Alexandria.

Como de costume em Gramado, neste local há a possibilidade de vestir roupas relacionadas aos cenários para fazer um mini book fotográfico. No Algum lugar, veste-se de sultão ou Cleópatra e utiliza-se o cenários das Pirâmides do Egito. As fotos ficam bem bacanas.

Durante a visita são mostrados alguns quebra-cabeças em 3d, em que as peças formam os pontos turísticos. Ao finalizar o quebra-cabeça, tem-se, por exemplo, o prédio do Big Ben, ou o Coliseu. Brinquedinho muito interessante e que pode ser comprado na loja do parque.

Ao final da visita há um espaço com jogos de raciocínio lógico, na maioria de montagem e desmontagem de peças em madeira e ferro, na qual é preciso encontrar, racionalmente, como as peças se encaixam. Bem difíceis!!

Vale a visita. Os ingressos custam em torno de R$15,00 (e pode ser encontrado em site de compras coletivas).

Confira nosso álbum de fotos do Parque Temático Algum Lugar:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário