terça-feira, 26 de maio de 2015

MEGAPOST EUROPA XII - O Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é um dos grandes símbolos franceses. Com construção ordenada por Napoleão Bonaparte, foi inaugurado no ano de 1836 com o fim de ser o local de comemorações, por parte das tropas e da população, após as vitórias francesas nas batalhas armadas em que o país estava envolvido. Até hoje muitas das comemorações dos parisienses ocorrem neste ponto da cidade.


Por ser um monumento focado em guerras e batalhas, não é incomum o fato de que os detalhes de sua arquitetura remetam ao tema. Em suas colunas são encontradas diversas inscrições de batalhas vencidas pela França, bem como o nome de seus mais heroicos generais. Em sua base encontramos o Túmulo do Soldado Desconhecido, em homenagem aos soldados franceses mortos durante a Segunda Guerra Mundial.

Além da bela arquitetura e curiosidades de guerra, é possível subir no monumento (com outra gigantesca escada caracol, tal qual a Catedral de Notre Dame). No "segundo andar" do monumento há uma exposição com algumas esculturas, maquete e símbolos de batalhas, além de uma lojinha. Há também uma tela, mostrando ao vivo o que se passa na área do Soldado Desconhecido.

Na parte mais alta há vistas lindas de Paris, sendo possível visualizar as avenidas projetadas que partem do Arco. Uma destas avenidas é a famosa Champs Elisées. Outra coisa legal lá em cima, é buscar onde ficam os outros pontos que você já visitou ou que ainda irá visitar na cidade. Para ver melhor os detalhes, você pode inserir a moedinha no local indicado e fazer as observações através de lunetas.

Como o monumento é bem no centro da cidade, é bem fácil chegar lá de metrô. O acesso a ele fica por uma passagem subterrânea. Aliás é proibido tentar atravessar a rua que vai até ele, sendo somente o caminho por baixo da avenida o permitido. O ingresso para subir no arco do triunfo custa cerca de 10 euros e pode ser comprado antecipadamente, pela internet.

Mais sobre esta viagem à Europa:
MEGAPOST EUROPA I - O início
MEGAPOST EUROPA II - O trajeto de ida
MEGAPOST EUROPA III - Amsterdã, chegada e primeiras impressões
MEGAPOST EUROPA IV - Amsterdã: fatos simples do cotidiano
MEGAPOST EUROPA V - Amsterdã - Van Gogh Museum
MEGAPOST EUROPA VI - Amsterdã - Casa de Anne Frank
MEGAPOST EUROPA VII - Amsterdã - Diversão para a galera
MEGAPOST EUROPA VIII - Zaanse Schans, Holanda
MEGAPOST EUROPA IX - Rotterdã, Holanda
MEGAPOST EUROPA X - Tchau, Amsterdã. Oi, Paris!
MEGAPOST EUROPA XI - Catedral de Notre Dame

Confira os álbuns de nossa à Europa (Amsterdam, Rotterdam, Zaanse Schans, Paris):


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário