domingo, 3 de maio de 2015

MEGAPOST EUROPA V - Amsterdã - Van Gogh Museum

Amsterdã é demais! Em se tratando de cultura, a cidade apresenta diversos museus. Alguns deles são referência na Europa, como o Van Gogh Museum. Por restrições da casa, não pudemos fotografar em seu interior, por isso as fotos deste post vem de outros sites.


Nossa visita ao museu se deu logo no dia em que chegamos á cidade. Aproveitamos este dia para visitar o museu, já que nas sextas-feiras o museu fica aberto até mais tarde, e até rola uma festinha no hall de entrada. Normalmente algum dj ou banda local faz um showzinho por lá, e a visitação ao museu tem seu horário espichado também (até às 22h, mas confira sempre no site oficial!).
A fila que encaramos no frio, na chuva...

O Van Gogh Museum está localizado na praça dos museus, lá chamada de Museumplein, que reúne algumas destas casas com mostras de arte e até de diamantes! É nesta praça, também, que é possível encontrar o famoso letreiro "I Amsterdam" (sem ser no aeroporto, assim, se você for de trem, não precisa ir até Schiphol para as famosas fotos). No museu há a maior exposição do mundo de obras do importante pintor holandês que nomeia o museu. Além das suas obras mais importantes, lá há também mostras de outros artistas do século XIX.
Fonte: holland.com / ©Nederlands Bureau voor Toerisme & Congressen 2004

Pela importância do museu, normalmente há bastante filas tanto para comprar ingressos, quanto para entrar no museu. No dia que fomos estava chovendo e não há nenhuma cobertura para quem está esperando pra entrar... Uma ótima dica é comprar o ingresso antecipadamente pela internet (custa o mesmo preço que na bilheteria do museu), pois assim se foge de pelo menos uma das filas.
Fonte: holland.com / ©Nederlands Bureau voor Toerisme & Congressen 2004

Além da impressionante mostra de obras do pintor, em um espaço novo, muito bem planejado e agradável, o local apresenta lanchonete (bolos e cafés deliciosos) e uma loja de souvenirs (chaveiros, caixas de lápis, pôsteres das obras, além de um instrumento importantíssimo durante toda a nossa viagem: guarda-chuva!).

Um ótimo início na intensa imersão cultural que tivemos durante toda a nossa viagem à Europa. Passeio obrigatório, faça chuva ou faça sol!

Site oficial: http://www.vangoghmuseum.nl/
Dica para comprar ingressos: http://amsterdam.ticketbar.eu/pt/museus/van-gogh-museum-001-/

Mais sobre esta viagem à Europa:
MEGAPOST EUROPA I - O início
MEGAPOST EUROPA II - O trajeto de ida
MEGAPOST EUROPA III - Amsterdã, chegada e primeiras impressões
MEGAPOST EUROPA IV - Amsterdã: fatos simples do cotidiano
MEGAPOST EUROPA VI - Amsterdã - Casa de Anne Frank
MEGAPOST EUROPA VII - Amsterdã - Diversão para a galera
MEGAPOST EUROPA VIII - Zaanse Schans, Holanda
MEGAPOST EUROPA IX - Rotterdã, Holanda


Confira os álbuns de nossa à Europa (Amsterdam, Rotterdam, Zaanse Schans, Paris):


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário