sábado, 11 de abril de 2015

MEGAPOST RIO VII (Final) - Niterói

Saindo do município do Rio, um pouco pela curiosidade de conhecer as barcas, a Lis me convidou para ir até Niterói. Fiquei surpreso com o tamanho do barco que vai até lá e com a quantidade de pessoas que usa o serviço de transporte. Mesmo não sendo em horário de pico, havia muitas pessoas embarcando e, mesmo assim, o barco ficou bem vazio! A barca, no meu ponto de vista (e por não estar super lotada) é bem confortável, com bons bancos, sanitários, bar/cafeteria... bem tranquilo. A travessia não é muito demorada, e apresenta belas vistas do litoral, da ponte Rio-Niterói e foi bem proveitosa.

Vista interna da barca

O desembarque se dá no centro de Niterói, bem perto de um shopping center. A Lis já havia estado aqui onde visitou o Museu Niemeyer. a lembrança ela era que o local não era tão longe e que seria possível ir a pé. Depois de algumas voltas sem achar o caminho correto, e derretendo de calor, pegamos um táxi perto do shopping... a corrida deu menos de R$20,00. A vista de lé é lindíssima, com o prédio em arquitetura de "disco voador", que se destaca muito.

Museu Niemeyer

Do museu Niemeyer (que visitamos apenas por fora), resolvemos voltar andando até as barcas... o calor pediu algumas paradinhas pra tomar uma cerveja bem gelada. E como a sintonia era perfeita: sede, calor e gelada!  Cabe ressaltar que na orla de Niterói há vários outros prédios projetador por Oscar Niemeyer, que também valem a visita. Há um roteiro intitulado Caminhos de Niemeyer, que passa por estas obras.


O passeio por Niterói foi bem rápido, mas bem proveitoso. Conheci as barcas, o clima da cidade e belas paisagens. Leva o selo de Vale a Pena de Caroneiro!

Para ver todos os posts da viagem ao Rio clique aqui.

Confira o álbum de nossa viagens ao Rio de Janeiro:


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário