terça-feira, 7 de abril de 2015

MEGAPOST RIO VI - Pão de Açúcar

No Rio de Janeiro pudemos ver Pão de Açúcar pra todo o lado. Em qualquer parte tem uma loja da rede se supermercados... piada infame a parte, isso é verdade, há muitos destes mercados pela cidade. Mas o Pão de Açúcar que dá nome a eles tem um só. E é incrível.


Como de costume, nos deslocamos até lá de transporte público. Ônibus bem tranquilo, sem tanta zoeira. O ponto fica localizado em uma área bem militarizada, o que passa um pouco mais de segurança. mas é sempre bom estar atento.


O passeio começa pela Praia Vermelha, que é bem pequena, mas nem por isso menos bonita. Ali há o terminal de teleférico, digamos assim, onde se embarca para uma viagem de duas pernas com os famosos bondinhos. A primeira nos leva até o Morro da Urca, e a segunda parte vai até o Pão de Açúcar. A viagem entre um ponto e outro leva cerca de três minutos. O passeio ocorre a uma altura máxima de quase 400 metros, então quem tiver medo de altura pode sofrer um pouco - como eu. Mas o teleférico é totalmente seguro, assim como o topo dos morros. O trajeto é feito em pé, em bondinhos envidraçados, mas que podem ser bem cheios.


Lá do alto a vista é deslumbrante. Tem-se uma vista em 360 graus de boa parte do Rio de Janeiro. E o Rio de Janeiro visto do alto é uma cidade ainda mais maravilhosa. Mais um ponto onde se vê a perfeição do contraste da cidade com o céu e o mar. Além da belíssima vista, no alto dos morros há toda uma estrutura com bares, lojas, espaço para eventos, espaço histórico (onde se vêem os primeiros bondinhos e parte dos motores). Estrutura de primeira linha, diga-se de passagem. Como a visita se dá do alto, é inteligente evitar ir em dias com neblina, já que toda a vista estará encoberta.



Atualmente o valor do ingresso é de R$62,00 para adultos a partir de 22 anos de idade, R$31,00 para pessoas entre 6 e 21 anos, e grátis para menores de 6 anos. Apesar de um pouco salgado para os padrões brasileiros, a vista paga este investimento com sobras!

Para informações sobre o passeio, acesse o site oficial do bondinho, clicando aqui.

Não viu as outras partes do MEGAPOST RIO? Clique aqui e leia desde o começo!


Confira o álbum de nossa viagem ao Rio de Janeiro:


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário