domingo, 12 de abril de 2015

EVENTO - Volvo Ocean Race - Itajaí Stopover

Viajamos para Navegantes na última semana para irmos ao Beto Carrero World com nossos compadres e familiares. Indo ao litoral catarinense, viajando mais de 500km, naturalmente veio o desejo de comer camarão, peixe... enfim, frutos do mar. Atravessamos o ferry boat, que liga a cidade de Navegantes à cidade de Itajaí, para irmos a algum restaurante na Avenida Beira Rio (onde há vários bons restaurantes). Ao andar por ali, vimos uma movimentação nos Centro de Eventos da cidade. Observamos que havia algum evento, e que não havia cobrança de ingresso... logo entramos pra ver o que era.


O evento era o Volvo Ocean Race, do qual Itajaí é o ponto de parada na América do Sul. Bom, o Volvo Ocean Race trata-se de uma regata esportiva, que dá a volta ao mundo, com paradas nos vários continentes. A prova, que ocorre a cada três anos, é patrocinada atualmente pela Volvo, que batiza a prova. A competição iniciou na Espanha, passou pela Ásia, África, Oceania, está agora no Brasil e ainda irá aos Estados Unidos e finalmente de volta à Europa. Em cada parada há os "Stopovers", que são dias de descanso para os velejadores, além de ponto de apoio para manutenção aos veleiros.


Além da área técnica da prova, estas paradas (ou pelo menos em Itajaí) agregam feira de produtos náuticos, mostra de patrocinadores, jogos, praça de alimentação, além de divulgação do evento. Dentro do pavilhão há a feira, com comercialização de barcos e equipamentos náuticos, móveis, equipamentos para casa, bijouterias e equipamentos esportivos. No exterior, em estrutura muito bem montada, há a praça de alimentação (com muito chopp Heineken), demostração de automóveis da Volvo (com possibilidade de mini tests drives), telão com informações da prova... Algo bem interessante é um jogo da habilidade no uso de retroescavadeira da Volvo, com ranking mundial. Em cada stopver é medido o tempo dos jogadores que concluem a prova, e as marcas ficam numa tela.


Além disso tudo, há ainda um pavilhão com mostra de carros, caminhões e equipamentos da Volvo, jogos de pilotagem de iates, explicações sobre a prova.

Achamos o local meio por acaso, mas vale bastante a pena ir visitar. Pela estrutura, por tratar-se de um evento diferente, um público diferente e uma marca não tão difundida no país.



Confira o álbum do Volvo Ocean Race - Itajaí Stopover:


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário