terça-feira, 31 de março de 2015

MEGAPOST RIO V - Copacabana

Copacaba. A mais famosa das praias. O local do reveillon mais visto do Brasil e, talvez, das Américas.  Um local dos sonhos, mas...

Ma verdae como estivemos no Rio por poucos dias, curtir o dia na praia, curtindo o sol (ou lagarteando, como nós gaúchos diríamos) nem chegou a ser cogitado. Com tantos lugares legais pra conhecer, certamente não ficaríamos a tarde toda pegando sol. Muito pelo contrário... há viagens que foram feitas para cansar, e essa foi uma delas.



Pra não dizer que não falei das flores... Passamos por Copacabana várias vezes, e essa praia acabou sendo um ponto estratégico. Primeiro porque ali há um Centro de Informações Turísticas, onde pegamos várias dicas e informações sobre o transporte pela cidade. Segundo porque não tínhamos mapa do transporte público e ali é bem fácil fazer a transição entre ônibus (no plural) e trem. Terceiro, porque além da praia, ali há a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, há algumas quadras do mar, com um forte comércio, lojas de roupas, restaurantes, padarias e supermercados. ´Sempre usamos supermercados em nossas viagens, já que abrem espaço no nosso orçamento, com preços sempre bem mais baixos que bares ou padarias.



Não vou dizer que entendi onde acba Ipanema e começa Copacaba. Ou onde está o Arpoador. Não sei mesmo. Só sei que tem uma curva entre eles. Não saberia dizer nem se o desenho dos calçadões é diferente entre estes lugares. Mas sei que o calçadão é preto e branco!

Fonte: http://anaviaja.blogspot.com.br/2011/03/o-rio-de-janeiro-continua-lindo.html


O passeio por ali é legal. Claro, é uma praia, o clima é propício e sempre tem várias pessoas praticando esportes - corrida, bike, vôlei de praia, o que eleva o astral do lugar. Há várias barracas e quiosques bem estruturados, também, tipo para o turista de alta classe. Também é um ponto onde ocorrem vários eventos durante o ano. Durante nossa estadia havia um de informática e inovação, em Copacaba, e um da NBA, em Ipanema. Por outro lado há muitos vendedores de cangas, sorvetes, amendoim... que acabam incomodando um pouco muito.



Copacabama é um lugar com vicita obrigatória, porém não é nada de fantástico em dias normais. Só pra conhecer, mesmo, e tirar foto das calçadas e do Copacabana Palace. Talvez mude de idéia em alguma virada de ano, quem sabe?!

Para ver o MEGAPOST I - Rio de Janeiro, e nossas outras visitas na cidade, clique aqui.

Confira o álbum de nossa viagem ao Rio de Janeiro:




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário