terça-feira, 24 de março de 2015

MEGAPOST RIO IV - Maracanã


O maior estádio do mundo... ops! Já não é mais... mas nem por isso perde toda a sua imponência. Sem dúvidas o estádio mais importante das Américas. O estádio que já recebeu duas finais de Copas do Mundo. Este é o Estádio Jornalista Mário Filho. O Maracanã. Construído para sediar a Copa de 1950, teve seu primeiro ano bem traumático, com a vitória do Uruguai naquela competição. Depois disso já sediou muitos dos principais jogos em várias competições nacionais e internacionais, muitos shows e até jogo de vôlei. Hoje é um grande centro de entretenimento, tendo o futebol por base, logicamente.

Maraca visto da rampa que vai para a estação de trem

Infelizmente não fomos a nenhum jogo lá, mas fizemos a visita guiada e vale bastante a pena. Conhecemos o interior do estádio e vimos que a reforma para a Copa o transformou em algo bem luxuoso e requintado. Bom, a melhor forma para chegar lá é de trem, que para bem em frente ao estádio, com uma rampa que vai da estação até os portões do Maraca (fomos de ônibus e foi bem tranquilo também, só que nesse caso há o trânsito pesado do Rio). A primeira impressão, confesso, não foi das melhores. Não dá pra dizer que a fachada dele seja, assim, bonita. É bem feinho até. E isso nos fez procurar a entrada logo (e por causa do calor que estava derretendo a gente).



A visita começa logo na loja, com produtos da seleção e dos gigantes cariocas. Depois, com a condução de um guia (com roupas de árbitro, ou bandeirinha), começa a visita pelas partes internas. Há exposição de imagens importantes ocorridas no Maracanã, painéis sobre a Copa das Confederações e Copa do Mundo homenagem ao milésimo gol de Pelé. O estádio possui alguns salões, onde são feitas festas corporativas ou de aniversário. No dia da nossa visita haveria uma "festinha" de aniversário, então tudo era decorado como se o aniversariante (Enzo) tivesse seu clube e lá fosse seu estádio. Demais! Bom, além dos salões, visita-se as tribunas de imprensa, arquibancadas, bancos de reserva, vestiários e sala de entrevistas coletivas.

Respondendo às perguntas dos jornalistas

O estádio é bem grande e impressiona, quando visto de dentro. Mesmo vazio é legal. Confesso que estar neste lugar, como fã de futebol que sou, emociona. Pensar que as maiores estrelas do futebol mundial já estiveram jogando ali é demais!

Informações sobre as visitas podem ser conseguidas aqui. Há também como chegar ao estádio.

Para ver o MEGAPOST I - Rio de Janeiro, e nossas outras visitas na cidade, clique aqui.

Confira o álbum de nossa viagem ao Rio de Janeiro:



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário