domingo, 22 de março de 2015

MEGAPOST RIO III - CBF Experience

O Rio de Janeiro transpira futebol. Ao andar de ônibus entre um bairro e outro - cujos nomes normalmente batizam os clubes de futebol da cidade, como Botafogo, Bangu, Flamengo, São Cristóvão... - é possível ver alguns estádios. Uns conhecidos como o Maracanã, Engenhão, outros que guardam suas glórias no passado, como as Laranjeiras. Além disso, no Rio está a sede da CBF, entidade que coordena o futebol brasileiro e a seleção canarinho. E é a CBF que possui um museu destinado a mostrar a história da seleção brasileira, num espaço novo, amplo, altamente tecnológico e que não citava os 7 x 1 quando fizemos a visita.


O museu, chamado de CBF Experience, está bem escondidinho.... mostra bem ser da CBF. Localizado na Barra da Tijuca, não é dos pontos mais procurados, apesar do alto investimento para sua concepção e de mostrar ambientes muito legais pra quem gosta de futebol. Fomos lá em um domingo e, ao passar pela frente do local, dava a impressão de estar fechado - grades fechadas, nenhum movimento de pessoas. Só havia um segurança, para quem pedimos informação e ele nos disse que sim, estavam atendendo. Lá dentro nos falaram que a média de visitação não chaga a 10 pessoas por dia.

Fonte: checkinpelomundo.blogspot.com

O museu apresenta todos os grandes momentos da seleção brasileira. Painéis com as conquistas, narrações de gols importantes, vídeos de gols e títulos. As taças das Copas do Mundo, das Copas das Confederações, Copas América, outras conquistas e participações estão expostas por lá. As camisetas dos atletas mais impostantes da história, também. Há várias telas touch screen, para efetuar pesquisa sobre, por exemplo, todos os jogadores que já atuaram na seleção, com suas estatísticas com a amarelinha. Há um globo terrestre, com touch screen também, para ver as estatísticas de confrontos entre o Brasil e os países do mundo.

Fonte: digitalvmagazine.com.br

Infelizmente não é possível fotografar ou filmar dentro das dependências do museu. O ambiente é incrível. A iluminação é impecável. Há muitos telões, até no teto. Uma das principais atrações lá dentro é um óculos que te transporta para o cotidiano dos jogadores. Com ele você passa a ter a visão 360 graus de um vestiário, ou da entrada em campo. É demais. Dá para se sentir um jogador de futebol por alguns minutos!

Fonte: 123rede.com

Vale muito a visita. Preferencialmente aos finais de semana, já que o trânsito para a região é meio complicado.

Mais informações, no site do museu (que chamam agora de Museu Seleção Brasileira): http://museucbfexperience.com.br/

Ao final da visita, há muitos produtos da seleção brasileira a venda uma uma pequena boutique, além de lanchonete e sanitários no local.

Não viu o MEGAPOST RIO I? É só clicar aqui.

Confira o álbum de nossa viagen ao Rio de Janeiro:


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário