domingo, 15 de março de 2015

MEGAPOST RIO II - O Cristo Redentor

O principal ponto turístico do Brasil. O monumento que simboliza o Brasil no exterior. O símbolo brasileiro que mais vemos na televisão. O lugar onde o Didi se pendurou em um Criança Esperança... sim, o Cristo Redentor! Um dos lugares que mais fazem parte da vida do brasileiro e que quase todo mundo deseja conhecer. Nós éramos destas pessoas, mas já não somos mais, pois fomos até lá. A Lis já conhecia pessoalmente, inclusive.

Cristo de Costas

Realmente imponente. É um destes monumentos visíveis de boa parte da cidade, e que você sempre vai procurar onde está, ao passear pelo Rio. Ele, mesmo com os braços abertos, nos chama. E nós fomos. Após ver o tamanho do morro do Corcovado a ser subido, pensamos de que forma poderíamos chegar até o topo. Opções eram ônibus coletivo, táxi ou empresa de turismo. Nossa visita se deu em um dia normal no Rio, ou seja, com temperatura bem acima dos 30 graus. Antes de ir para lá, estávamos passeando por Copacabana, onde há um posto de informações turísticas. Lá nos informaram que uma empresa leva as pessoas até o topo do Corcovado, praticamente aos pés do Cristo, em van com ar condicionado, e saindo há alguns metros dali. Só o ar condicionado já nos convenceu que esta seria o melhor meio de ir até lá. Mais informações sobre o transporte e ingresso, aqui.

Após chegarmos lá em cima, vimos que realmente é a melhor opção. Táxis, vans de outras empresas e transporte coletivo param no meio do morro. A  partir daquele ponto apenas as vans oficiais podem subir. Logo, forma-se uma grande fila para pegar a van do parque (que provavelmente seja paga). Na descida vale o mesmo, para quem vai por outros meios, uma van leva até a metade do morro e pega seu transporte a partir dali. No nosso caso, fomos de volta até Copacabana direto lá de cima.

Vista lá do alto

O monumento, apesar de lindo, lá em cima, apenas complementa o cenário. Ou é o incentivo para a subida. No alto do morro, do Cristo apenas tira-se fotos, muitos selfies... O incrível mesmo é a vista de boa parte da cidade, da baía, do mar. Lindo. Do alto, mais do que qualquer outra forma, vimos como o "Rio de Janeiro continua lindo". Uma beleza cujas fotos não conseguem expressar. A mistura do cinza da cidade, do verde da floresta, o azul do céu e o esverdeado do mar formam um dos cenários mais lindos que já vi.

Não preciso nem dizer que é visita fundamental no Rio de Janeiro. Creio que todo turista vá até lá, sem nem pensar muito, mas... fica a dica caso esteja pensando em não ir!

Não leu o MEGAPOST I? É só clicar aqui!

Confira o álbum de nossa viagem ao Rio de Janeiro:


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário