domingo, 11 de janeiro de 2015

Beto Carrero World

Já tive o prazer de ir várias vezes a este incrível parque temático brasileiro, em diversas épocas do ano e nunca me arrependi. Localizado em posição estratégica, no principal eixo turístico de Santa Catarina, possui acessos muito fáceis. Localizado no município de Penha, é acessado através da BR-101, duplicada, para quem parte de Balneário Camboriú, ou para quem chega pelo aeroporto de Navegantes, ou Florianópolis. De Balneário Camboriú partem muitos turistas para esta atração, pelas excursões ou contratando-se o serviço de vans por lá mesmo.

Lis e eu chegando ao parque

O Beto Carrero oferece inúmeras atrações, sendo que o ideal é reservar pelo menos dois dias para este passeio, mas é bem possível aproveitar bastante em um dia só (que é o mais normal para quem vem de locais próximos). O parque é dividido em setores e possui atrações para todas as idades. Há brinquedos para crianças (como elefantinho voador e centopéia), montanhas-russas (de leves àquelas com bastante adrenalina), brinquedos de queda (elevador e big tower), além de tradicionais roda gigante, carrossel e auto-choque (bate-bate). Além os brinquedos, há algumas áreas temáticas, como castelo do terror, ilha pirata (com barco viking, sala de espelhos e cenários piratas), área indígena - que remonta ao estilo cowboy de Beto Carrero, Vila Germânica, duelos medievais...

Excalibur - show medieval com opção de almoço (pago à parte)

Os brinquedos são apenas uma das partes do passeio na área do parque, que é gigante. Para passar por ela há algumas estações de teleférico e o bondinho, mas na maior parte das vezes vai se percorrendo a pé e curtindo as atrações do caminho. Há vários shows, como Monga - mulher gorila, shows de velho oeste, Velozes e Furiosos e história de Beto Carrero. Há um passeio de trenzinho muito legal que mostra vida de dinossauros e que, durante um assalto de malfeitores, surge Beto Carrero para nos salvar. Há ainda museu do Beto Carrero e um pequeno zoológico. Também há alguns atrativos com passeio em espécies de botes, recomendados para descansar, principalmente em dias mais quentes.

Show Velozes e Furiosos

Todas as atrações podem ser conferidas no site do parque, bem como preços para os passaportes e estacionamento (que é bem amplo e coladinho ao parque). Para quem preferir, nas redondezas há estacionamentos particulares, bem mais baratos.

Na área do parque há diversas opções para compra de lanches, além de uma grande praça de alimentação. Os valores são bem pesados lá dentro. Recomendo que se leve a comida, para fazer um piquenique lá dentro, já que isso é permitido, deixando apenas para comprar a bebida gelada nos quiosques do parque.



No parque ocorrem alguns eventos de grande porte, como a rave Green Valley, o mundial de Motocross, as 500 Milhas de Kart e o Desafio de Kart das Estrelas. Fomos nestes dois últimos, sendo que o Desafio das Estrelas é sem dúvidas bem mais legal. Ali reúnem-se corredores (vários da F1, como Massa, Alonso, Nasr) e artistas que brigam pelo título em corridas rápidas. É grande a interação dos pilotos e "pilotos" com o público. Evento à parte, ou seja, ingresso do parque pode não dar direito á corrida, e o oposto também se aplica.

Bruno Senna antes do Desafio das Estrelas. Massa e Alonso se penduraram no alambrado para tirar fotos.


Com relação a hospedagem, há várias pousadas em Penha, algumas próximas ao parque, outras a beira mar, que também é próximo à entrada do Beto Carrero. Só utilizei uma vez, tendo me hospedado no Hotel Itapocorói, que já mudou muito desde minha hospedagem por lá. O hotel é bom e à beira-mar, na praia do trapiche - praia bem familiar, sem ondas, e com muitos barquinhos de pescadores.

O parque funciona mesmo com chuva, mas eventualmente alguns brinquedos são fechados com esta situação, bem como em caso de vendo mais forte. Para calendário de dias abertos (na alta temporada está sempre aberto, na baixa não), consulte também o site.

Na minha opinião vale muito a pena, e vale inclusive o retorno nos anos seguintes, pois não param de surgir novas atrações!


Confira o álbum do Beto Carrero World:


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário