sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Estádio Beira-Rio

Localização: Porto Alegre-RS

O Gigante da Beira-Rio! Quantas vezes tive de ver na televisão antes de poder sentir toda sua energia!!! Como colorado desde pequeno, por muito tempo nutri a vontade de estar lá. E quando finalmente pode ir a um jogo, foi demais. Final do campeonato gaúcho de 1997, Gre-Nal. Pude comemorar a vitória, o título, com um gol no início do segundo tempo, marcado por Fabiano Cachaça!
Anos depois, quando vivi em Porto Alegre por alguns meses, muito acompanhei meu time do coração. Na época em que o estádio não tinha nenhum conforto, o ingresso custava R$5,00 e via-se o jogo em pé, na coréia (que era quase um fosso)... mas eram outros tempos.

O velho Beira-Rio


A Copa veio para o Brasil e o Beira-Rio passou por uma super reforma. O pouco que restou do velho Beira-Rio foi o formato. Hoje ele é um estádio moderno, com todos os acentos numerados e com cadeiras. Bares e banheiros novos e limpos. Placares eletrônicos e sistema de som de última geração. Gramado reformado e em ótima condição.
E o estádio, com sua cobertura de membranas ficou lindíssimo! Além das membranas simples, em alguns momentos especiais é utilizada uma iluminação colorida, que o deixa ainda mais belo.

O novo Beira-Rio

O estádio fica bem próximo ao centro da capital gaúcha, podendo-se ir a pé. Para quem desejar, há várias linhas de ônibus que passam por ele.  Além do estádio colorado, o complexo conta com o ginásio Gigantinho (por muito tempo - e talvez ainda - o maior ginásio do RS), um centro de convenções, restaurante, capela, lojas com artigos do Internacional, estacionamento, museu do clube... ali do lado há também o Parque Gigante, clube de sócios do Inter, com campos de futebol, piscinas...

Com certeza, ao passar por Porto Alegre, vale a visita.

Para preços e horários de visita guiada, consulte o site do Internacional.

O Estádio Beira-Rio será citado também em post sobre a Copa do Mundo FIFA 2014.

Confira o álbum do Beira Rio:


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário